Zubeldía aprova estreia, mas ainda vê elenco curto no São Paulo

Zubeldía aprova estreia, mas ainda vê elenco curto no São Paulo
Zubeldía aprova estreia, mas ainda vê elenco curto no São Paulo -

O técnico Luis Zubeldía deixou o estádio Inter & Co Stadium, em Orlando, muito satisfeito com a estreia do São Paulo na temporada. O Tricolor empatou em 1 a 1 com o Cruzeiro, na primeira partida da FC Series, com muitas chances criadas e um bom desempenho. Contudo, o que mais agradou o treinador foi que a equipe terminou o embate sem lesões.

“São sensações boas por dois motivos: não tivemos nenhum acidente ou lesão, isso, na preparação, é muito importante, porque temos um plantel curto e não ter lesões é importante; e tivemos um bom jogo para os torcedores, os nossos e os do Cruzeiro. Estamos bem na preparação. Pouco a pouco seguir melhorando”, falou Zubeldía.

Justamente para evitar problemas físicos, o São Paulo entrou em campo com dois times completamente diferentes nos dois tempos da partida contra o Cruzeiro. Contudo, o treinador ainda vê o plantel da equipe muito curto para aguentar o calendário do futebol brasileiro.

“A temporada no Brasil, do futebol brasileiro, tem o Paulista com dois meses. Eu estava olhando o calendário hoje. Abril e março teremos um jogo a cada três dias. Em 60 dias teremos um jogo a cada três dias. E aí vem a parte mais difícil, com Libertadores e Brasileiro. O elenco que temos pode encarar o Paulista. Depois, vem o mais importante, a entrada na Libertadores e das 10 datas de Brasileiro e Copa do Brasil”, falou o treinador, que prosseguiu.

“São dois meses com jogos a cada três dias. Então, são 20 jogos que definem muita coisa. A pergunta é: para esta situação, o elenco está preparado? Isso eu converso a portas fechadas com a comissão técnica”, completou.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.