Cruzeiro não vai abrir mão de Matheus Pereira sem pagamento da multa

Cruzeiro não vai abrir mão de Matheus Pereira sem pagamento da multa
Cruzeiro não vai abrir mão de Matheus Pereira sem pagamento da multa -

O Cruzeiro está montando um elenco competitivo para disputar títulos em 2025. No entanto, o clube não pretende perder seus principais ativos, entre eles o meia Matheus Pereira. A diretoria celeste, aliás, já sabe do interesse do Palmeiras em contratar o jogador, mas só abrirá negociações mediante o pagamento da multa rescisória.

Contudo, a multa do atleta está fixada em 25 milhões de euros (cerca de R$ 155 milhões). No entanto, no Alviverde, Matheus Pereira é visto como uma segunda opção caso a negociação com Andreas Pereira não se concretize. Apesar do interesse, ainda não houve propostas oficiais pelo jogador do Cruzeiro. A informação é do portal ge.

LEIA MAIS: Dono do Cruzeiro reage à entrevista de Matheus Pereira

Matheus Pereira, aliás, participou do amistoso contra o São Paulo, nos Estados Unidos, e marcou o gol de empate na partida. Após o jogo, ele comentou sobre a possibilidade de deixar o clube mineiro e afirmou não saber como será o amanhã.

“Fala-se muitas coisas, clubes interessados. De fato, é verdade, não vou negar isso, mas eu já falei que sou um abençoado por estar aqui hoje. Cabe a mim dedicar todos os dias, aproveitar os momentos. Não sei o que vai acontecer amanhã, daqui uma semana ou duas”, declarou o jogador.

Por fim, vale lembrar que Matheus Pereira foi contratado no ano passado por cerca de R$ 30 milhões. Seu vínculo com o Cruzeiro está assinado até o final da temporada de 2026. E desde então ele é titular, portanto, da equipe sob comando de Fernando Diniz e chegou ser convocado uma vez para a Seleção Brasileira em 2024.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.