Ramón Díaz diz que vai manter rodízio, mas planeja força máxima no Majestoso

Ramón Díaz diz que vai manter rodízio, mas planeja força máxima no Majestoso
Ramón Díaz diz que vai manter rodízio, mas planeja força máxima no Majestoso -

O Corinthians bateu o Velo Clube por 2 a 1 neste domingo (19), na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O técnico Ramón Díaz, para este embate, não contou com alguns jogadores que não estiveram na estreia, contra o RB Bragantino. Por conta da curta temporada, o treinador vem rodando o elenco. Ele disse que vai manter o rodízio para o próxim0 embate.

Neste domingo, Matheuzinho, Carrillo, Igor Coronado e Yuri Alberto começaram como titulares, diferente do duelo contra o RB Bragantino. Já  Memphis Depay iniciou na reserva, e Gustavo Henrique e Hugo Souza nem sequer foram relacionados. Na próxima quarta-feira (22/01), o técnico Ramón Díaz deve ter outros atletas no time titular.

 

“Creio que tem que entender que estamos trabalhando há uma semana e tivemos dois jogos importantes: Bragantino e hoje. Para nós, sabemos que para o clube, os jogadores, é importante tratar de ganhar, mesmo os jogadores não estando 100%. É muito importante que a equipe não tenha lesões para seguir trabalhando”, disse Ramón Díaz.

Contudo, a ideia do treinador é ter força máxima no clássico contra o São Paulo. Afinal, o Corinthians enfrenta o rival no domingo (26), no Morumbis, pela quarta rodada do Paulistão e será o grande teste de 2025 até aqui.

“O tempo vai seguir crescendo com o tempo, com tempo de jogo, mas sabemos que jogaremos novamente de local e vamos descansar alguns jogadores, e outros vão ter que ser protagonista. No clássico, seguramente vamos colocar o melhor que tivermos”, completou.

Ramón Díaz explica situação de Garro

Por fim, o treinador também comentou a situação de Garro. Afinal, o jogador ainda se recupera de uma lesão em um dos joelhos e ainda não estreou.

“Garro necessita um par de semanas a mais. No clássico ele não vai estar. Ele ainda tem que fazer a preparação, é nosso jogador mais importante, quando entrar tem que estar 100%. O importante está mais para frente”, finalizou.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.