Com cantos de ‘Adeus, Diniz’, Cruzeiro empata com Betim pelo Campeonato Mineiro

Com cantos de ‘Adeus, Diniz’, Cruzeiro empata com Betim pelo Campeonato Mineiro
Com cantos de ‘Adeus, Diniz’, Cruzeiro empata com Betim pelo Campeonato Mineiro -

O Cruzeiro segue com dificuldades no Campeonato Mineiro. E a torcida não está satisfeita. Isso, inclusive, ficou claro no empate por 1 a 1 com o Betim, na tarde deste sábado (25), no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.

O resultado deixa Fernando Diniz bastante pressionado. Afinal, a Raposa perdeu na rodada anterior, no duelo contra o Athletic, e agora empata, em casa. Aliás, a crise não é apenas pelo resultado desta tarde, mas por todo histórico, desde o Campeonato Brasileiro de 2024.

A pressão, contudo, agora está mais forte. Afinal, o time de 2025 é melhor, tem mais peças e nomes de peso. Eles, todavia, não rendem e a situação não anda fácil para o treinador celeste. Por exemplo: os principais nomes, Fabrício Bruno, Dudu e Gabigol, simplesmente não rendem o mínimo esperado para um início de temporada.

Com o resultado desta tarde, o Cruzeiro ficou com quatro pontos, na liderança do Grupo C. Já o Betim é o líder do Grupo A, com sete somados.

Primeiro tempo

O jogo começou bastante truncado. O Betim se segurava na defesa, já o Cruzeiro tinha completo domínio da bola. Contudo, a Raposa não conseguiu fazer da possibilidade de ter a bola nos pés capacidade para balançar as redes.

Assim o primeiro tempo foi guiado. O Cruzeiro com a bola nos pés, trocando passes, mais na defesa do que no ataque, mas sem encontrar espaços. Matheus Pereira era o principal atleta a buscar oportunidades na transição, tentando levar a defesa para o ataque. Em algumas oportunidades, o atacante Gabigol saiu da área para buscar a bola e abrir espaços.

O Betim fazia o jogo que queria: fechado com saídas nos contra-ataques. Em um deles, quase chegou ao gol. Afinal, em bola rápida, o ataque do Betim chegou na cara do gol, tirou do goleiro Cássio e Fabrício Bruno salvou em cima da linha.

Aos 38, o Betim abriu o placar. Em cobrança de escanteio, Eurico subiu mais que todo mundo, deslocou o goleiro Cássio e marcou o gol. O detalhe é que a bola ainda tocou na trave antes de entrar.

Segundo tempo

A etapa complementar foi um retrato perfeito ao que aconteceu no primeiro tempo. O Betim se segurava no campo defensivo, enquanto o Cruzeiro atacava.

Mas os homens de frente da Raposa não viviam um bom momento. O principal destaque ficou com Gabigol que rendeu pouco e não conseguia acertar a bola.

Após várias tentativas, o Cruzeiro conseguiu o empate. Aos 41, Lautaro Díaz recebeu o cruzamento na área e desviou de cabeça para conseguir o empate. A Raposa teve uma chance clara, no finalzinho do jogo, com Gabigol, mas o camisa 9 mandou na trave.

CRUZEIRO 1 X 1 BETIM
Campeonato Mineiro – 3ª rodada
Data e horário: 25/1/2025, às 16h30 (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Cruzeiro: Cássio; William (Marquinhos – intervalo), Jonathan Jesus, Fabricio Bruno e Marlon (Villalba – intervalo); Lucas Romero (Eduardo, 21’/2ºT), Matheus Henrique e Matheus Pereira; Dudu (Bolasie, 21’/2ºT), Kaio Jorge (Lautaro Diaz, 33’/2ºT) e Gabigol. Técnico: Fernando Diniz.
Betim: Michael; Diego Ferreira, Jhow, Eurico; Elievelton (Gabriel Santos, 11’/2ºT), Miticov, Filipe Soutto (Riquelmy, 24’/2ºT), Diego Jardel (Matheus Leal, 11’/2ºT), Erick Sales (Pablo, 25’/2ºT), Paulo Henrique (Vitinho, 33’/1°T), João Diogo. Técnico: Alex Nascif.
Gols: Eurico, 38’/1ºT (0-1); Lautaro Díaz, 41’/2ºT (1-1).
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Fernanda Nandrea Gomes Antunes.
VAR: Emerson de Almeida Ferreira.
Cartões amarelos: Cássio (Cruzeiro); Foguinho (BET)
Cartão Vermelho:  Não Houve

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.