Polícia vai convocar jogadores envolvidos em confusão no Athletiba para depor

Polícia vai convocar jogadores envolvidos em confusão no Athletiba para depor
Polícia vai convocar jogadores envolvidos em confusão no Athletiba para depor -

A Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe), da Polícia Civil do Paraná, vai convocar para depor os jogadores envolvidos na confusão após o apito final no Athletiba, clássico entre Athletico e Coritiba, que aconteceu no último sábado (25) e terminou em 0 a 0 no Couto Pereira.

Na ocasião, nove jogadores foram expulsos: cinco do Coxa e quatro do Furacão. Assim, nesta segunda-feira (27), o delegado da Demafe, Luiz Carlos de Oliveira, afirmou em entrevista coletiva que haverá investigação assim que  o caso de injúria racial sofrido pelo zagueiro Léo, do Rubro-Negro, avançar.

“Primeiro vamos fazer a identificação do torcedor que cometeu a injúria racial. Posteriormente, vamos analisar a outra situação (da briga). Algo que ocorreu há dois anos se repetiu e obviamente (os jogadores) serão responsabilizados sobre essa briga lamentável. O torcedor, quando vai ao jogo de futebol, quer ver o espetáculo. Se quiser ver briga, paga MMA”, disse.

O delegado, aliás, refletiu sobre os cenários que poderiam ter acontecido no local com a briga inflamada e pediu mais consientização dos atletas e clubes.

“E se a torcida do Coritiba tivesse ido para cima da torcida do Athletico? O que teria acontecido? Uma mortandade? Será que os jogadores e os clubes estão preparados para essa situação? Não podemos prever essa situação, mas com certeza tenho uma preocupação muito grande e preciso que os jogadores e os clubes se conscientizem. Existe rivalidade, são adversários, mas não são inimigos“, comentou.

Jogo teve clima quente

Desde o começo do jogo, o ambiente esteve carregado, com discussões e empurrões entre os atletas. Após o apito final do árbitro Selmo Pedro dos Anjos Neto, a situação se agravou, resultando em uma briga generalizada no campo, com socos e pontapés.

A confusão no Athletiba foi controlada somente após alguns minutos, quando a polícia e os seguranças dos clubes precisaram entrar em campo para separar os jogadores. O time do Athletico então se retirou para o vestiário, encerrando o confronto.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.