Vitão alcança marca emblemática pelo Inter em jogo de ida da final do Gauchão

Vitão alcança marca emblemática pelo Inter em jogo de ida da final do Gauchão
Vitão alcança marca emblemática pelo Inter em jogo de ida da final do Gauchão -

O zagueiro Vitão completou 150 jogos pelo Inter no Gre-Nal do jogo de ida da final do Campeonato Gaúcho, na Arena, no último sábado (8). A coroação da marca veio com uma vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio. Assim, o resultado encaminhou o que pode ser o primeiro título do defensor pelo Colorado. Vitão, aliás, celebrou a proeza em publicação nas redes sociais.

“Cheguei aqui inicialmente para ficar apenas 3 meses e sábado completei 150 jogos com esta camisa. Não me arrependo em nenhum momento da minha escolha. Seguirei dando o meu melhor dentro de campo para conquistarmos grandes coisas juntos. Para cima, Internacional”, comemorou o zagueiro.

O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, cedeu o defensor sem custos ao Inter ainda no primeiro semestre de 2022 graças a implementação de uma regra por parte da Fifa. Na ocasião, devido à guerra entre Rússia e Ucrânia, a entidade máxima do futebol possibilitou que atletas estrangeiros suspendessem seus contratos de forma unilateral com agremiações desses dois países. Desse modo, os jogadores estariam aptos a atuar por outros clubes do mundo.

Zagueiro rapidamente se firmou no Inter

Inicialmente, Vitão defenderia o Colorado somente por três meses, porém, com a extensão dos conflitos, renovou o seu vínculo com o clube gaúcho. Posteriormente, o seu contrato com Shakhtar Donetsk expirou no fim de junho do ano passado e, consequentemente, fechou em definitivo no Internacional. O novo acordo passou a ser válido até o fim de 2026.

Após sua chegada ao Internacional, o zagueiro rapidamente se consolidou como titular e peça essencial do time. O destaque pela equipe despertou o interesse de clubes da Europa e do próprio Brasil. Por sinal, ele esteve próximo de se transferir tanto para o Real Betis, da Espanha, como também para o Flamengo.

Vitão pode confirmar sua primeira conquista com a camisa do Inter, no próximo domingo (16), às 16h, no Beira-Rio. O Colorado enfrenta o seu arquirrival no jogo de volta da decisão do Campeonato Gaúcho. Além disso, com o triunfo no primeiro duelo da final, assegura o título até pelo menos com uma derrota por um gol de diferença.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.