O Fluminense terá um reforço de peso para a decisão do Campeonato Carioca contra o Flamengo, em dois jogos que prometem ser eletrizantes. Afinal, Thiago Silva voltou a ser titular da equipe no empate, sem gols, com o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, e está à disposição do técnico Mano Menezes.
Dessa forma, o ‘Monstro’ retornou 23 dias depois de uma lesão no calcanhar direito. Contra a equipe da Cidade do Aço, o zagueiro permaneceu em campo durante 75 minutos, tudo dentro do planejamento, segundo o comandante.
“O planejamento era exatamente os 75 minutos que ele fez. Porque ritmo também é importante e só jogo dá isso. Por mais qualidade que o Thiago tenha, é um craque, precisa jogar e foi isso que fizemos com ele. Veio bem, clinicamente a gente já tinha toda a segurança para fazer. Está no grupo que vai disputar os dois jogos da final do Carioca”, disse o treinador.
Como não atuava desde o dia 8 fevereiro, o capitão necessitava adquirir ritmo de jogo para chegar mais forte na decisão. Ele poderia ter figurado entre os relacionados no duelo com o Caxias, pela Copa do Brasil, entretanto a comissão técnica preferiu poupá-lo para o Estadual.
O cuidado foi redobrado, visto que o atleta passou por uma experiência semelhante em 2024. Na ocasião, ele atuou no sacrifício diante do Atlético-MG, nas quartas de final da Libertadores, e ficou de fora nos dois meses seguintes.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.