Vice do Palmeiras vê reação exagerada do São Paulo após pênalti

Vice do Palmeiras vê reação exagerada do São Paulo após pênalti
Vice do Palmeiras vê reação exagerada do São Paulo após pênalti -

O vice-presidente do Palmeiras, Paulo Buosi, se manifestou sobre o pênalti polêmico sofrido por Vitor Roque na última segunda-feira, pela semifinal do Paulista. Para o dirigente, o árbitro acertou ao marcar a penalidade que decidiu a vitória alviverde por 1 a 0, contra o São Paulo. Além disso, defendeu o árbitro de vídeo (VAR).

Leia mais: FPF divulga áudio do VAR de pênalti polêmico em Palmeiras x São Paulo

“Hoje tivemos a divulgação do VAR, do áudio, e tem muita clareza. Teve análise do VAR, o VAR fez o protocolo todo e acho que se acontecesse em um episódio que não traçou a linha igual no passado e fosse deletado igual no passado, talvez estariam descabelando. Uma reação extremamente exagerada, na minha opinião”, afirmou.

Paulo Buosi ainda não teme que a arbitragem de Palmeiras x Corinthians entre pressionada para marcar algo a favor do Palmeiras.

“Não acredito. Pedimos, Palmeiras e Corinthians, uma arbitragem firme, com pulso. O Palmeiras tem sempre interesse em ajudar para que os jogos tenham o melhor resultado possível para o futebol. Não acredito que teria qualquer interferência. Não tenho dúvida nenhuma de que foi pênalti ontem, a imagem mostra. Então não teria nem motivo para isso acontecer (arbitragem esteja pressionada para o clássico)”, finalizou.

Veja também: Presidente do São Paulo critica arbitragem do Choque-Rei: ‘Foi vergonhoso’

Palmeiras busca o tetracampeonato

Assim, este Palmeiras x São Paulo terminou com a classificação do Verdão que agora encara o Corinthians na final do Paulistão. O time de Abel Ferreira, aliás, vai em busca do tetracampeonato seguido. O jogo de ida da final acontece neste domingo, a partir das 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque. A partida de volta acontece na Neo Química Arena, no dia 27, às 21h35.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.