Presidente da FPF se desculpa após “culpar” Rafael por polêmica do pênalti

Presidente da FPF se desculpa após “culpar” Rafael por polêmica do pênalti
Presidente da FPF se desculpa após “culpar” Rafael por polêmica do pênalti -

A polêmica do pênalti marcado para o Palmeiras, na semifinal contra o São Paulo, ainda segue acesa nesta terça-feira (11). Em um evento para promover a decisão do estadual, o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, declarou que o goleiro Rafael poderia ter agido de forma diferente e evitado o lance.

“É um lance extremamente no limite. Para onde você decidisse alguém ia ficar em desagrado. A arbitragem tem que passar despercebida e estava sendo assim. Mas acontece um lance, o Rafael vai sair jogando, não saiu bem e aconteceu. Olha quantos atores estão nessa dificuldade que estamos falando hoje. Se ele chuta para a frente, não acontece nada”, declarou o dirigente.

No lance, Rafael optou por sair jogando com Arboleda, mas acabou tocando para Vitor Roque. O atacante palmeirense tentou o drible e caiu após um contato com o equatoriano. O árbitro marcou pênalti, revisado pelo VAR, para protesto dos tricolores.

Após a repercussão negativa, Bastos entrou em contato com Rafael para pedir desculpas. Por meio do Instagram, a FPF informou que o presidente conversou com o goleiro e que o mandatário não queria ligar o atleta à polêmica.

“Conversei com o Rafael por telefone e me desculpei pelo comentário infeliz ao citá-lo. Quero esclarecer que em nenhum momento quis atrelar a polêmica de arbitragem ao goleiro Rafael, a quem admiro e respeito muito o trabalho”, ressaltou.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.