Corinthians tenta repetir goleada na Libertadores que não acontece há nove anos

Corinthians tenta repetir goleada na Libertadores que não acontece há nove anos
Corinthians tenta repetir goleada na Libertadores que não acontece há nove anos -

“É o jogo da vida, e o Corinthians não é brincadeira”. A canção que a torcida alvinegra costuma ecoar na arquibancada da Neo Química Arena, terá um valor muito maior nesta quarta-feira (12/3). Afinal, o Timão encara o Barcelona-EQU, às 21h30, em Itaquera, pelo jogo de volta da terceira fase prévia da Libertadores precisando vencer por quatro gols de diferença para avançar ou por três tentos para levar o embate para os pênaltis.

E se pegarmos o retrospecto do Timão na história da Libertadores, em suas 17 participações, a equipe conseguiu o placar necessário desta quarta-feira em nove oportunidades. Três delas na Neo Química Arena.

Em 2015, aconteceu duas vezes uma goleada de 4 a 0 na Libertadores. Também na fase prévia, o Timão atropelou o Once Caldas, da Colômbia e avançou. Já na fase de grupos, o Corinthians conseguiu fazer o placar em cima do Danubio, do Uruguai. Por fim, em 2016, o Alvinegro fez 6 a 0 no Cobresal sendo o placar mais elástico da Neo Química Arena desde então.

Contudo, se considerarmos as vitórias por três gols de diferença, que levaria o confronto diante dos equatorianos para os pênaltis, a conta do Corinthians sobe para 19 resultados positivos.

Corinthians também busca primeira remontada histórica na Libertadores

Agora, o Corinthians mira a sua primeira grande remontada na história da Libertadores. Em 13 oportunidades, o Timão saiu derrotado no primeiro jogo de uma partida de mata-mata. Em apenas um deles, diante do Rosário Central em 2000, o Timão conseguiu reverter a situação.

Para o jogo desta quarta-feira, a equipe de Ramón Díaz chega embalada pela classificação à final do Campeonato Paulista. Afinal, no domingo, também em Itaquera, o Timão bateu o Santos por 2 a 1 e assegurou vaga para buscar o 31º título estadual.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.