Santos monta estratégia para ter Neymar antes de estreia no Brasileirão

Santos monta estratégia para ter Neymar antes de estreia no Brasileirão
Santos monta estratégia para ter Neymar antes de estreia no Brasileirão -

O Santos já montou um plano para recuperar Neymar a tempo da estreia da equipe no Campeonato Brasileiro. A ideia do Peixe é trabalhar com o craque para que ele se recupere em até três semanas e tenha condições de atuar contra o Vasco, no dia 30 de março, pela estreia do clube no torneio de pontos corridos.

Neymar tem uma lesão muscular no posterior da coxa esquerda. Assim, o jogador vem fazendo tratamento no clube desde o início do mês para se recuperar das dores na região. Ele também ficará de fora do amistoso do Santos neste domingo, contra o Coritiba. A última vez que o astro entrou em campo foi no dia 2 de março, contra o RB Bragantino, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

O planejamento do Santos, aliás, só vai dar certo por conta da desconvocação do atacante para a Seleção Brasileira. Ciente de que não iria poder ajudar os companheiros na Data-Fifa, nas partidas contra Colômbia e Argentina, o craque preferiu se prevenir para não agravar a lesão.

A rotina do jogador no CT Rei Pelé tem se limitado a uma sessão de fisioterapia por dia. Ele ainda estende os cuidados para sua casa, com sua própria equipe de fisiologia. A lesão não é considerada séria. Contudo, existia a possibilidade  de agravar o problema caso ele fosse colocado para atuar em alta intensidade.

Santos só quer usar Neymar quando estiver 100%

Por fim, mesmo com possibilidade de disputar outras partidas durante o período sem jogos oficiais, Neymar vai acabar sendo preservado pelo Santos até a estreia do Brasileiro. A precaução também vai pelo histórico do craque, que acumula muitas lesões. Assim, o Peixe só vai utilizar seu astro quando ele estiver realmente 100%.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.