Botafogo entra em lista de transfer ban da Fifa

Clube atrasou pagamento ao Guarani (PAR) por Segovinha

Botafogo entra em lista de transfer ban da Fifa
Botafogo entra em lista de transfer ban da Fifa -

O Botafogo tomou um susto na última quarta-feira. O clube entrou, na última quarta-feira (26), na lista de transfer ban da Fifa. Com isso, o Alvinegro está temporariamente impedido pela entidade de registrar novos jogadores. A medida, afinal, se deu por conta no atraso do pagamento ao Guaraní-PAR pela compra do meia-atacante Segovinha, contratado em abril de 2023.

 

No entanto, o Botafogo também quitou, na última quarta-feira, a dívida de 452 mil dólares (cerca de R$ 2,6 milhões) que tinha com o clube paraguaio pelo atleta. Assim, o Alvinegro aguarda as confirmações da transação por parte do Guaraní-PAR e da Fifa para que a entidade dê baixa no processo. A informação é do “O Globo”.

Em 2023, Segovinha chegou ao Botafogo por R$ 7,5 milhões. Ao todo, o jogador atuou em 29 partidas pelo clube, com duas assistências. Posteriormente, o atleta foi para Molenbeek-BEL e agora está no Al Ain.

O transfer ban, afinal, é a proibição do clube à contratação de novos jogadores, uma medida imposta pela Fifa das infrações graves sobre transferências de atletas e práticas que irregulares dos clubes.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.