Ao lado de Mastriani, Igor Jesus aprova nova escalação do Botafogo

Ao lado de Mastriani, Igor Jesus aprova nova escalação do Botafogo
Ao lado de Mastriani, Igor Jesus aprova nova escalação do Botafogo -

A vitória por 2 a 0 do Botafogo sobre o Fluminense pela sexta rodada do Brasileirão, neste sábado (26/4), teve uma peculiaridade: a mudança da formação do time. Afinal, o Glorioso contou com a entrada de mais um centroavante, Mastriani, que fez dupla com Igor Jesus, no estádio Nilton Santos.

Após a partida, Igor Jesus demonstrou satisfação com o novo esquema.

“O treinador optou por jogar com dois atacantes e quando é assim me sinto mais à vontade de fazer os movimentos. Poder atacar os espaços, achar os companheiros de frente. Hoje consegui fazer isso muito bem ajudando a equipe da melhor forma”, celebrou.

O camisa 99 não fez gol, mas colaborou bastante para o sucesso do time, com uma atuação que rendeu elogios. O atleta se movimentou com eficiência, deu assistência para o gol de Vitinho, chutou na trave e atrapalhou a defesa do Fluminense. Foi o melhor do jogo,  ao lado de Savarino, na avaliação do Jogada10.

O jogador de 24 anos, nascido em Cuiabá (MT), chegou ao Botafogo em julho de 2024. Cria do Coritiba, ele defendeu o time paranaense de janeiro de 2019 a outubro de 2020, quando migrou para os Emirados Árabes Unidos para vestir a camisa do Shabab Al-Ahli, em Dubai. De volta ao Brasil, ele soma 16 partidas, três gols e uma assistência desde que ingressou na Estrela Solitária.

Treinador aprova mudança que deixou Igor Jesus solto

O técnico Renato Paiva também comentou sobre a ideia para a nova escalação, que favoreceu o camisa 99.

“Deixamos o Igor um pouco mais solto e alguém ali a fixar os zagueiros adversários. Os jogadores interpretaram muito bem, fizeram um jogo fantástico. Alguns deles elevaram seus níveis físicos ao limite”, disse.

Com a vitória sobre o Fluminense, o Botafogo se reabilitou após quatro tropeços e voltou a sonhar com o bicampeonato do Brasileirão. O próximo jogo no campeonato será contra o Bahia, no sábado (3/5), às 21h, na casa do adversário.

Mas, antes, o Botafogo ainda volta a campo pela terceira fase da Copa do Brasil. Vai receber o Capital (DF) no estádio Nilton Santos, na quarta-feira (30/4), às 19h.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.