Diretoria do Palmeiras aposta em aumento do marketing para receita subir em 2025

Diretoria do Palmeiras aposta em aumento do marketing para receita subir em 2025
Diretoria do Palmeiras aposta em aumento do marketing para receita subir em 2025 -

A diretoria do Palmeiras estima que, em 2025, as receitas alcancem R$ 1 bilhão, com o marketing como parte importante do orçamento — atrás somente da arrecadação com vendas de atletas. Assim, no balancete dos primeiros meses do ano, os números apontam crescimento nas receitas com publicidade, patrocínio, programa Avanti e licenciamentos.

Em 2024, o clube registrou um aumento de 18% na arrecadação com publicidade e patrocínio, atingindo R$ 142,9 milhões em valores líquidos, impulsionados pela exposição de marcas nos uniformes e nas placas de publicidade no Allianz Parque. Dessa maneira, para 2025, a previsão chega a R$ 201,3 milhões.

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Entre janeiro e fevereiro, o Palmeiras renovou contratos e fechou novos acordos com marcas como Sportingbet, Unisselvi e Sil, além da renovação com a Puma. Afinal, esses contratos renderam R$ 31,5 milhões ao clube, superando em R$ 100 mil o valor orçado para o período. A partir de março, a arrecadação cresceu com o acerto com a Fictor, que passou a estampar sua marca nas camisas dos times masculino, feminino e de base, por R$ 25 milhões anuais, sem bônus. O clube ainda negocia com outras empresas.

No programa de sócio-torcedor Avanti, a expectativa é de um novo recorde. Em 2024, o Palmeiras arrecadou R$ 74,1 milhões — alta de 26% em relação a 2023. Em 2025, a projeção aponta para mais de R$ 80 milhões.

Somando Avanti, patrocinadores e licenciamentos, o clube projeta arrecadar R$ 317 milhões em 2025. Após os dois primeiros meses do ano, o Palmeiras apresenta um superávit contábil de R$ 159 milhões.

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