Veja motivos que levaram São Paulo chegar com antecedência para jogo na Libertadores

Veja motivos que levaram São Paulo chegar com antecedência para jogo na Libertadores
Veja motivos que levaram São Paulo chegar com antecedência para jogo na Libertadores -

Nesta quarta-feira (07), o São Paulo enfrenta o Alianza Lima pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. De olho no regulamento e, principalmente, na logística da viagem ao Peru, a delegação chegou ao país com dois dias de antecedência para o confronto, que vale a manutenção da liderança do Grupo D da competição internacional.

O elenco embarcou na tarde do último domingo, após uma atividade no CT da Barra Funda. Normalmente, em viagens com mais de quatro horas de duração, a delegação se desloca com 24 horas de antecedência. Como a distância até o Peru é de cinco horas, o São Paulo optou por antecipar a ida. A equipe só costuma viajar na véspera quando o trajeto é mais curto e não afeta a preparação.

VEJA: Adversário do São Paulo na Libertadores tem nova queda de treinador

Apesar disso, o regulamento da Conmebol orienta que os clubes cheguem à cidade da partida com, no mínimo, 24 horas de antecedência. Se seguisse essa orientação à risca, o São Paulo não teria tempo hábil para realizar atividades em solo peruano antes do jogo, o que alteraria o planejamento e, principalmente, os planos de Luis Zubeldía para o duelo contra o Alianza Lima.

Pelo Brasileirão, o próximo compromisso está marcado para o dia 11, domingo, no clássico contra o Palmeiras, no Morumbis. Já pela Libertadores, o São Paulo entra em campo com sete pontos, liderando o grupo à frente do Libertad (PAR), que tem seis; do próprio Alianza Lima, com quatro; e do Talleres, que ainda não pontuou.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.