Dorival pode alcançar feito que não acontece no Corinthians há oito anos

Dorival pode alcançar feito que não acontece no Corinthians há oito anos
Dorival pode alcançar feito que não acontece no Corinthians há oito anos -

O Corinthians entra em campo nesta terça-feira (6), às 21h30, na Neo Química Arena, para enfrentar o América de Cali, da Colômbia, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Timão ainda tenta sobreviver na competição após um início ruim e, para isso, aposta no bom momento vivido sob o comando de Dorival Júnior, que pode quebrar uma marca de oito anos.

Afinal, Dorival pode igualar o feito de Fábio Carille em 2017 e vencer suas três primeiras partidas no comando do Corinthians. O treinador estreou pelo Corinthians diante do Novorizontino, fora de casa, pela Copa do Brasil, e levou o time à vitória por 1 a 0. Depois, contra o Internacional, na Neo Química Arena, novo resultado positivo: 4 a 2 contra o Inter, pelo Campeonato Brasileiro.

António Oliveira e Ramón Díaz foram os que chegaram mais perto de atingir a marca. Contudo, eles engataram apenas dois triunfos seguidos, falhando no terceiro. O português somou vitórias diante de Portuguesa e Botafogo-SP, antes de empatar o clássico contra o Palmeiras. Já o argentino venceu Criciúma e Bahia, mas ficou no empate contra o Grêmio.

Entretanto, mais que o desempenho pessoal neste começo de Corinthians, Dorival tem mais uma missão importante: fazer a equipe seguir viva na Sul-Americana.

Isso porque o Timão, terceiro colocado no Grupo C, com quatro pontos, tem um de desvantagem para o América de Cali, segundo colocado e que neste momento estaria classificado para os playoffs. Somente o líder avança direto para as oitavas da Sul-Americana. Com apenas três rodadas para disputar, o Corinthians precisa necessariamente dos três pontos para seguir vivo.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.