Ancelotti já tem data para sua primeira convocação como técnico da Seleção

Ancelotti já tem data para sua primeira convocação como técnico da Seleção
Ancelotti já tem data para sua primeira convocação como técnico da Seleção -

A CBF anunciou, nesta segunda-feira (12), Carlo Ancelotti como novo treinador da Seleção Brasileira. Assim, a entidade concretizou o grande sonho do presidente Ednaldo Rodrigues, e o italiano, de 65 anos, irá assinar um vínculo até o fim da Copa do Mundo de 2026. O técnico, por sinal, já tem data para a sua primeira convocação, que acontece no dia 26 de maio.

“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro”, afirmou Ednaldo.

De acordo com o The Athletic, o treinador deve começar a trabalhar pela CBF no dia 26 de maio. Ele deve se reunir com Rodrigo Caetano, coordenador geral das Seleções Masculinas, e Juan, coordenador técnico para definir os convocados para a próxima Data-Fifa, que acontece entre os dias 2 a 10 de junho.

Com o fim da espera, o novo comandante, um dos mais vitoriosos da história do Real Madrid com 15 títulos, já tem data para sua estreia à beira do campo pelas Eliminatórias da América do Sul.

Afinal, no dia 5 de junho, o Brasil encara o Equador, fora de casa, pela competição que dá vaga para a Copa do Mundo de 2026. Já no dia 10 de junho, às 21h45, a Canarinho enfrenta o Paraguai na Neo Química Arena. A Seleção Brasileira está em quarto lugar na tabela de classificação, com 21 pontos.

Novo estrangeiro à frente da Seleção

A chegada de Ancelotti acontece pouco mais de um mês após a demissão de Dorival Júnior. Ele deixou o cargo em 28 de março, logo após a goleada para a Argentina. O italiano então, quebra uma escrita de quase 60 anos sem um estrangeiro na Seleção Brasileira.

Isso porque o último foi Filpo Núñez. O argentino comandou o Brasil em um amistoso contra o Uruguai em 1965, no Mineirão, quando a seleção foi representada por atletas do Palmeiras. Antes dele, também tiveram essa oportunidade, o uruguaio Ramón Platero (1925) e o português Joreca (1944).

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.