Renato Gaúcho explica ausência de Thiago Silva em triunfo do Fluminense

Renato Gaúcho explica ausência de Thiago Silva em triunfo do Fluminense
Renato Gaúcho explica ausência de Thiago Silva em triunfo do Fluminense -

O Fluminense voltou a vencer na Sul-Americana e bateu o Unión Española por 2 a 0, no Maracanã. Com o triunfo, a equipe dormiu na liderança do Grupo F e terá um confronto decisivo na última rodada contra o Once Caldas (COL). Na coletiva de imprensa, o técnico Renato Gaúcho explicou a ausência de Thiago Silva na partida.

Dessa forma, diferente das três partidas anteriores pelo torneio continental, o treinador colocou em campo os titulares, visto que necessitava do resultado. No entanto, o “Monstro” ficou de fora do confronto por opção da comissão técnica.

“Muitas vezes, mesmo o cara bem, não pode jogar, porque está muito desgastado. Mesmo ele querendo jogar, que foi o caso do Thiago Silva. Ele queria jogar hoje. Falei que “não”. Veio depois de uma parada longa, está voltando agora, jogou muito bem lá contra o Atlético-MG numa grama sintética. Eu falei: “Thiago, você não é mais criança. Segura, para te ter inteiro domingo. Daqui a pouco vai ter outra lesão”, analisou.

O Tricolor, agora, torce para um tropeço do Once Caldas (COL) diante do GV San José para se manter na posição antes da última rodada. Afinal, no dia 29, novamente no Rio, o time mede forças com o adversário colombiano para assegurar a classificação direta, sem a necessidade de playoffs.

Por outro lado, caso o adversário vença e reassuma a liderança, os comandados do técnico Renato Gaúcho terão a obrigatoriedade de vencer na última rodada.  No momento, o Tricolor soma 10 pontos, contra 9 do Once Caldas (COL), 4 do GV San José e apenas 2 do Unión Española.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.