Zubeldía define ‘lista de cobradores de pênaltis’ no São Paulo com três nomes

Zubeldía define ‘lista de cobradores de pênaltis’ no São Paulo com três nomes
Zubeldía define ‘lista de cobradores de pênaltis’ no São Paulo com três nomes -

O São Paulo espantou um fantasma no último sábado (17/5), durante a vitória em cima do Grêmio por 2 a 1, no Morumbis, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Afinal, o Tricolor garantiu um triunfo com um gol de pênalti de André Silva. Contudo, a cobrança na marca da cal vinha sendo uma grande dor de cabeça para Luis Zubeldía.

Isso porque o São Paulo já havia perdido dois pênaltis neste Campeonato Brasileiro. Contra o Sport, Calleri bateu e isolou. Já contra o Fortaleza, Ferreirinha foi para a cobrança e parou no goleiro João Ricardo. Contra o Grêmio, o responsável foi André Silva, que enfim converteu para o Tricolor. Assim, Zubeldía definiu uma lista de batedores na equipe após os erros.

De acordo com o treinador, durante este período de lesões, André Silva é o batedor oficial, já que ele gosta que o centroavante vá para a marca da cal. Na lista de sucessão ainda estão Luciano e Oscar.

“Eu gosto que os pênaltis batam o centroavante, ou, neste caso, um meia-atacante. Ou o executor da bola parada. O especialista, nesse caso o Oscar. O atacante, ou um atacante que tem gol, o Lucas Moura. Ou o 10. Sempre gostei disso. Então, a responsabilidade era primeiro do André, depois do Oscar ou do Luciano para bater. Mas hoje o Luciano eu não considerava tanto porque o goleiro conhece ele. Então, não queria muito essa situação. Mas qualquer dos três poderia chutar”, disse Zubeldía.

Assim, André Silva deve seguir como batedor oficial nas próximas rodadas. A dúvida fica sobre se o centroavante será mantido na função quando outros jogadores retornarem do departamento médico.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.