Michelle Ramalho, não tem experiências no campo como atleta do futebol, mas ao se tornar vice-presidente da CBF virou uma das dirigentes mais influentes do mundo na modalidade. A advogada era cotada como um potencial substituto de Ednaldo Rodrigues, antigo mandatário da entidade. Por enquanto, tal situação não se concretizou ainda. Contudo, ela já teve emblemático, pois se transformou na primeira e, até o momento, única mulher a ser escolhida vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol.
A dirigente assumiu o cargo por uma decisão do novo presidente da CBF, Samir Xaud. Com isso, se transforma em uma das pessoas que o novo mandatário tem maior confiança na instituição. Michelle já tem experiência como gestora no futebol, pois também é a presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF). A adovogada ganhou notoriedade ao integrar a delegação que acompanhou a alta cúpula da CBF até a Tailândia, no ano passado. Na ocasião, o Brasil concorria para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027 e venceu. A dirigente tem a rainha Marta entre seus amigos famosos.
Michelle também é uma das principais defensoras e impulsionadoras do futebol feminino. Tanto que um dos seus principais objetivos é reduzir a discrepância entre homens e mulheres no esporte. Assim, o sonho da advogada é fazer a categoria feminina da modalidade se tornar uma potência no mesmo nível do masculino.
Vice-presidente da CBF é admiradora e praticante de outras modalidades esportivas
Nos momentos em que está no Rio ou São Paulo, a advogada se encontra com uma outra ilustre parceira. No caso, Iris Stefanelli, a ex-participante do BBB, com quem ativa a sua versão festeira. A dirigente reside em João Pessoa, na Paraíba, e há rumores de que está solteira.
Michelle é mãe de dois filhos, um casal que já está na fase adulta da vida. O seu herdeiro ainda é estudante e a herdeira é cantora. A advogada não limita sua paixão pelo esporte ao futebol. Afinal, ela tem o costuma se aventurar a esquiar na água, praticar o mountain bike e até remar.
Já no futebol, ela frequentemente está presente em competições de categorias que vão desde o amador até decisões de campeonatos com importância mundial. A avaliação é que Michelle tem a capacidade em equilibrar a emoção e razão, no momento em que há necessidade em tomar decisões.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook