Futebol francês entra nos holofotes da Seleção Brasileira com recorde de convocados

Futebol francês entra nos holofotes da Seleção Brasileira com recorde de convocados
Futebol francês entra nos holofotes da Seleção Brasileira com recorde de convocados -

O futebol francês, enfim, voltou a alcançar o topo da Europa, ao ver o Paris Saint-Germain conquistar a Uefa Champions League. O feito não acontecia no país desde a temporada 1992/1993, quando o Olympique de Marselha levantou a orelhuda. Contudo, o crescimento de desempenho na França, não só com o PSG, mas também na Ligue 1, vem refletindo também na Seleção Brasileira.

Afinal, cinco jogadores que atuam no futebol francês, foram convocados na primeira lista de Carlo Ancelotti com a Seleção Brasileira. Foram eles: Marquinhos (PSG), Beraldo (PSG), Vanderson (Mônaco), Alexsandro (Lille) e Andrey Santos (Strasbourg). Além disso, vale ressaltar que Lucas Perri e Abner, ambos do Lyon, estavam na pré-lista do italiano, mas não estiveram presentes nesta chamada.

O número é algo que impressiona, já que o futebol francês nunca reuniu tantos jogadores da Seleção Brasileira convocados em sua liga. O mais próximo que algo semelhante aconteceu nos últimos anos, aconteceu em 2013, quando Thiago Silva, Maxwell e Lucas Moura, todos do PSG, foram convocados por Felipão.

Além disso, não foi só o PSG que teve destaque internacional. Afinal, Lille e Mônaco, de Alexsandro e Vanderson, chegaram até aos playoffs da Champions League. Já o Strasbourg, de Alex Sandro, conseguiu uma inédita vaga para a fase de repescagem da Uefa Conference League.

Os ‘franceses’ neste primeiro treino da Seleção Brasileira

Agora, o quinteto tenta impressionar Ancelotti nestas primeiras atividades do italiano com a Canarinho. Neste começo de trabalho, Marquinhos e Vanderson apareceram na frente por uma vaga no time titular após o primeiro treino do treinador.

O zagueiro, apesar de não estar presente no primeiro treinamento, tem a confiança de Ancelotti, além de também ser um dos capitães da equipe. Já Vanderson largou na frente de Wesley, do Flamengo, na briga por uma vaga na lateral-direita. Já Beraldo, Alexsandro e Andrey Santos correm por fora.

Na quinta (05/6), o Brasil encara o Equador, às 20h, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A Canarinho está na quarta colocação, com 21 pontos, enquanto a La Tri está na segunda posição, com dois pontos a mais.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.