O zagueiro Kaio Pantelão é o primeiro reforço do Botafogo apresentado nesta nova janela de transferências internacionais. Nesta sexta-feira (6), no Estádio Nilton Santos, o defensor, ainda tímido nas respostas, falou pela primeira vez como jogador do Glorioso. Em suas primeiras palavras, enalteceu elenco, torcida e o ambiente no Mais Tradicional. O jogador assinou com a Estrela Solitária até junho de 2028.
“Fiz a escolha certa. Acompanhei um pouco do elenco, apesar de estar na Rússia. Jogadores de muita qualidade. Podemos, sim, fazer um bom campeonato (Mundial de Clubes) e mostrar por que chegamos lá. Estive, aqui, contra o Ceará. Vi a torcida apoiando, mesmo quando o time levou um gol. Não vejo a hora de sentir esse afeto dentro de campo. Falei com Alex (Telles). Ele me falou: ‘Você vai chegar agora e vai parecer um ano’. Muito feliz de defender o Botafogo”, disse o beque.
Estilo europeu
Pantaleão estava fora do Brasil desde 2017. Na Europa, defendeu o Santa Clara (POR) antes de sagrar-se campeão russo pelo Krasnodar, em 2024-2025. Naquele país, aliás, pegou dicas sobre o Mais Tradicional com Victor Sá, atacante que defendeu o Botafogo de 2022 a 2024.
“Victor é um irmão que fiz por lá. Meu tempo de adaptação pode chegar rápido. Quero estar pronto o mais rápido possível para ajudar meus companheiros”, resumiu o zagueiro.
O Botafogo já estava de olho em Pantaleão desde 2022, na primeira etapa da SAF do Alvinegro. O casamento, agora, tornou-se realidade. Mesmo com outros clubes de olho no zagueiro.
“Recebi outras propostas, mas já estava em negociação com o Botafogo. Sabia que um dia iria chegar. Muito importante para o clube essa vontade de ter voltado. Conversamos muito antes de acertar”, afirmou.
Zagueiros de peso no Botafogo
No Mais Tradicional, Pantaleão terá a concorrência de Bastos e Barboza, melhor dupla da América, no ano passado, na conquista da Libertadores pelo Glorioso. E de David Ricardo, jogador que chegou recentemente ao Glorioso e tomou conta da posição com um bom desempenho. A concorrência, portanto, será pesada. Contudo, nada que assuste o novo reforço do time da Estrela Solitária.
“A disputa entre os zagueiros será ótima e não será nenhum empecilho para mim. Pelo contrário. Quanto mais disputa, mais crescimento terá o Botafogo”, ponderou.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.