Inter de Milão apresenta novo técnico nos EUA antes de estreia pelo Mundial

Inter de Milão apresenta novo técnico nos EUA antes de estreia pelo Mundial
Inter de Milão apresenta novo técnico nos EUA antes de estreia pelo Mundial -

A Inter de Milão apresentou, neste sábado (14). em Los Angeles, o ex-zagueiro do clube Christian Chivu como novo treinador. Assim, o romeno terá o desafio de substituir Simone Inzaghi, que fez uma grande campanha no vice-campeonato da Champions League na última temporada.

Dessa forma, a equipe italiana tentará superar a saída de seu antigo comandante, segundo o presidente, Giuseppe Marotta. O treinador aceitou a proposta do Al-Hilal, da Arábia Saudita, para receber um salário de 29 milhões de dólares (cerca de R$ 167 milhões) por ano.

“Tenho o prazer de apresentar Cristian Chivu, que está sob contrato pelos próximos dois anos. O mundo do futebol consome tudo rapidamente: éramos muito ligados a Inzaghi e tentamos retribuir tudo o que ele nos deu. Mas, após quatro anos, chegou-se a um divórcio consensual, deixando tudo muito bem resolvido: ele nos proporcionou dias inesquecíveis e foi protagonista”, disse o mandatário.

“Identificamos em Cristian o perfil que se encaixa no modelo de referência da Inter. Estivemos muito atentos às decisões que devem ser compartilhadas. Não foi, de forma alguma, um plano B nem houve dúvidas, pois tomamos essa decisão em 24 horas”, acrescentou.

Velho conhecido em Milão

O novo treinador fez parte do grupo campeão da tríplice coroa de 2010 e trabalhou como técnico na base da equipe de Milão Algo que lhe deu credencial para assumir o time profissional e aceitar o novo desafio da carreira.

“Fui treinador da Inter, mesmo que nas categorias de base. Era um papel que já trazia responsabilidade e algo especial. A equipe principal traz ainda mais. Vou me dedicar com a mesma vontade que tinha como jogador desde o primeiro dia. São 13 anos com uma pequena pausa em Parma”, frisou o comandante.

Por fim, a Inter de Milão estreia, na terça-feira (17), às 22h (de Brasília), contra o Monterrey, do México, no estádio Rose Bowl, palco do tetracampeonato da seleção brasileira. O time italiano está no grupo E com os mexicanos, o River Plate-ARG e o Urawa Red Diamonds-JAP.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.