Jornalista inglês afirma preferência por jogo beneficente ao Mundial de Clubes

Jornalista inglês afirma preferência por jogo beneficente ao Mundial de Clubes
Jornalista inglês afirma preferência por jogo beneficente ao Mundial de Clubes -

O Bayern de Munique abriu o Mundial de Clubes com uma goleada histórica sobre o Auckland City, da Nova Zelândia. O placar de 10 a 0 gerou debates nas redes sociais sobre a qualidade do torneio e a presença de determinadas equipes.

Mesmo assim, Thom Gibbs, colunista do jornal inglês The Telegraph, fez inúmeras críticas ao torneio da Fifa. Em determinado momento, ele afirmou que preferiu assistir a um jogo beneficente no mesmo horário da estreia do time alemão. Quando o Bayern marcou 4 a 0 ainda no primeiro tempo, o comentarista trocou de canal.

VEJA: Cherki, novo reforço do City, promete vingança contra United: ‘Quero matá-los’

“Gostei muito mais da partida entre ex-profissionais e celebridades do que do ‘passeio monótono’ e sem graça em Cincinnati”, disse Gibbs.

“Tem algo a ver com essa mistura estranha de brilho e farsa. Isso nunca ficou tão claro quanto no momento em que Leonardo Bonucci entrou para ‘obliterar’ Steph Houghton, ignorando a regra que proíbe carrinhos em partidas beneficentes. A bola da partida foi entregue com muita festa e devolvida por Wayne Rooney porque estava murcha”, acrescentou o jornalista.

O lance citado por Gibbs aconteceu na partida beneficente que ele acompanhou e viralizou nas redes sociais. O ex-zagueiro da Itália e da Juventus desarmou a atleta do futebol feminino como se estivesse jogando uma partida oficial.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.