Jogo do grupo do Fluminense atrasa por alerta de tempestade em Orlando

Jogo do grupo do Fluminense atrasa por alerta de tempestade em Orlando
Jogo do grupo do Fluminense atrasa por alerta de tempestade em Orlando -

Ulsan e Mamelodi Sundowns, pelo Grupo F do Mundial de Clubes, previsto para começar às 19h (de Brasília) desta terça-feira, 17/6, teve início adiado. O motivo foi a situação climática em Orlando, local da partida, no City Stadium, com sinal de alerta de tempestade.

Os times já estavam em campo e todos os protocolos haviam sido realizados. Porém, quando a bola iria rolar, veio a informação de rajadas de vento acima dos 50 km/h. E também a ocorrência de muitos raios na região do estádio do Orlando City. Com isso, as autoridades adiaram a partida até que as condições estejam adequadas para garantir a segurança de jogadores e torcedores. Assim, o público precisou deixar as cadeiras e buscar abrigo. Inclusive Patrice Motsepe, vice presidente da Fifa e Gianni Infantino, presidente da Fifa, presentes ao jogo.

Vale destacar que a região da Flórida, estado onde se situa Orlando, sofre com ventos fortes e riscos de furacões durante o verão no Hemisfério Norte.

Inicialmente a precisão era de um atraso de 15 minutos. Depois passou para 40 minutos. Até às 1930 (de Brasília), o jogo não tinha começado.

Grupo do Fluminense

Os times encerram a primeira rodada do Grupo F, que também conta com Fluminense e Borussia Dortmund, que mais cedo, nesta terça-feira, empataram em 0 a 0 no MetLife Stadium, em Nova Jersey. O Ulsan, da Coreia do Sul, será o adversário do Fluminense na segunda rodada, neste sábado, 21, também em Nova Jersey.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.