Fluminense alcança sua maior sequência invicta na era Renato Gaúcho

Fluminense alcança sua maior sequência invicta na era Renato Gaúcho
Fluminense alcança sua maior sequência invicta na era Renato Gaúcho -

Com o empate por 0 a 0 contra o Borussia Dortmund-ALE, o Fluminense alcançou sua maior série invicta da era Renato Gaúcho. Afinal, a equipe, agora, soma sete partidas sem saber o que é derrota, algo que não acontece desde o revés por 3 a 2 para o Atlético-MG, na Arena MRV.

Desde então, o Tricolor venceu cinco partidas e empatou duas. Nesse sentido, bateu Unión Española (CHL), Aparecidense-GO, Vasco, Once Caldas (COL) e Internacional, assim como ficou em igualdade diante de Borussia e Juventude. Contudo, as duas partidas foram antes dessa nova sequência de Portaluppi.

‘Está muito bem organizado, a Fifa está de parabéns, grandes clubes do futebol mundial. Eu, como treinador de um grande clube com o Fluminense, me sinto lisonjeado estar à frente de uma Copa do Mundo igual a essa, e eu tenho certeza que o nosso torcedor também. Então a gente sempre trabalha no dia a dia para buscarmos sempre o melhor trabalho, vitórias, e colocarmos sempre na prateleira de cima o clube que é o Fluminense”, disse o comandante sobre o torneio.

Vale lembrar que o treinador não esteve à frente da equipe nos duelos com Unión Española (CHL) e GV San José (BOL). Ambos aconteceram fora de casa. O auxiliar Alexandre Mendes que ficou à beira do campo no empate por 1 a 1 e no revés por 1 a 0, respectivamente.

Na próxima rodada, o Fluminense mede forças com o Ulsan HD, da Coreia do Sul. O confronto acontece no sábado (21), às 19h (de Brasília), novamente em Nova Jersey. A equipe ainda terá pela frente o Mamelodi Sundowns, na quarta-feira (25), às 16h (de Brasília), em Miami.

Renato Gaúcho em ação durante treino do Fluminense nos Estados Unidos
Renato Gaúcho em ação durante treino do Fluminense nos Estados Unidos Marcelo Gonçalves / Fluminense FC
Renato
Renato Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)