Grêmio avisa ao Peñarol que aceita liberar Arezo somente por uma venda

Grêmio avisa ao Peñarol que aceita liberar Arezo somente por uma venda
Grêmio avisa ao Peñarol que aceita liberar Arezo somente por uma venda -

O Grêmio já indicou que não facilitará a saída do centroavante Matías Arezo. O clube já sabe do desejo do centroavante em ter mais frequência em campo e dá prioridade em retornar ao Peñarol, seu clube do coração. Entretanto, o Imortal não aceitará cedê-lo por empréstimo, a princípio. Com isso, só permitirá a sua saída por uma venda. Afinal, a sua intenção é recuperar o investimento que fez em julho do ano passado.

Desta forma, o Imortal deve solicitar o pagamento de R$ 17 milhões para liberar o atacante. Em meados da segunda parte da última temporada, o clube gaúcho desembolsou 3 milhões de dólares ao Granada para fechar a contratação. O planejamento do Grêmio é reutilizar a quantia no mercado. Especialmente pela eventual necessidade em acertar com uma peça de reposição.

A avaliação é de que não teria lógica em solucionar algumas carências como a chegada de um zagueiro e um meio-campista, porém permitir o surgimento de uma nova lacuna no elenco. Por isso, o plano é fechar com um substituto com nível semelhante ou até mesmo com qualidade superior.

Grêmio pretende reduzir números de estrangeiros no seu elenco

Outro fator que favorece a saída do uruguaio é a presença de 11 jogadores estrangeiros no grupo, sendo que apenas nove podem ficar à disposição em competições nacionais. Além de Arezo, outros atletas gringos são o zagueiro Kannemann, os meio-campistas Cristaldo, Cuéllar, Monsalve e Villasanti, além dos atacantes Amuzu, Aravena, Braithwaite Cristian Olivera e Pavón.

Tal cenário não tinha influência no período em que Gustavo Quinteros era o comandante da equipe. No entendimento do treinador argentino, a situação não atrapalhava na escolha de suas opções a cada compromisso no cenário nacional. Contudo, houve alteração no contexto após as chegadas de Mano Menezes como substituto de Quinteros  e Luiz Felipe Scolari como diretor técnico. Com as atuações irregulares e o limite de estrangeiros, Arezo perdeu espaço no grupo. Ao ponto do jovem André Henrique passar a ser considerado uma peça mais útil.

O camisa 77 entrou em campo nos dois últimos jogos da equipe antes da paralisação na temporada, a vitória sobre o Juventude e o empate com o Corinthians, ambos pelo Brasileiro. Por outro lado, o centroavante uruguaio não deixou o banco. Arezo, aliás, chegou a cogitar uma saída do Imortal ao fim do ano passado pelas poucas oportunidades com Renato Gaúcho. Entretanto, ele passou a ter maior minutagem com Gustavo Quinteros. Na sequência, com Mano Menezes, passou a ser novamente preterido.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.