Rival do Fluminense no Mundial tem dois desfalques por conta do exército

A dupla está cumprindo o serviço militar obrigatório na Coreia do Sul, que é obrigatório para todos os homens adultos de até 28 anos

Rival do Fluminense no Mundial tem dois desfalques por conta do exército
Rival do Fluminense no Mundial tem dois desfalques por conta do exército -

O Ulsan Hyundai encara o Fluminense neste sábado (21/6), às 19h, pela segunda rodada do Super Mundial de Clubes, com uma história curiosa. Isso porque o time coreano não poderá escalar dois dos seus melhores jogadores. O lateral esquerdo Hyung-taek Cho e o meia-atacante Dong-gyeong Lee, ambos da seleção sul-coreana, estão fora do Mundial. Contudo, eles não são ausências por conta de suspensão, lesão ou indisciplina.

 

A dupla está cumprindo o serviço militar obrigatório na Coreia do Sul, que é obrigatório para todos os homens adultos de até 28 anos. O lateral-esquerdo do Ulsan encerrou seu período na última terça-feira (17/6), mas o período de inscrição para o Super Mundial de Clubes já estava fechado. Ele está com o elenco nos Estados Unidos ajudando nos treinamentos, mas não encara o Fluminense.

A Coreia do Sul tem regras militares bastante rígidas, que obriga todos os homens ingressarem que é obrigatório para todos os homens adultos de até 28 anos. A regra se aplica para todos, como jogadores de futebol, atores de cinema e cantores de k-pop.

O caso mais famoso foi do atacante estrela Heung-min Son, do Tottenham, que escapou de interromper a carreira após ganhar a medalha de ouro nos Jogos Asiáticos, em 2018. Contudo, o período dos jogadores de futebol no exército é diferente.

Eles até passam pelo treinamento básico das forças armadas. Contudo, após este período, eles são enviados para defender o Gimcheon Sangmu, o time oficial do Exército. Assim, os atletas são cedidos gratuitamente para a equipe, que disputa a primeira divisão da Coreia do Sul e ocupa a terceira posição do campeonato nacional nesta temporada. Inclusive está a frente do Ulsan Hyundai nesta temporada.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.