No Grupo da Morte, Botafogo sai com vida, mesmo com derrota

No Grupo da Morte, Botafogo sai com vida, mesmo com derrota
No Grupo da Morte, Botafogo sai com vida, mesmo com derrota -

A chave era da morte, diziam. Mas quem saiu com vida foi o Botafogo, mesmo com uma derrota para o Atlético de Madrid por 1 a 0, nesta segunda-feira (23), no Rose Bowl, em Los Angeles, pela terceira rodada do Grupo B do Super Mundial de Clubes da Fifa.

Assim, houve empate triplo na pontuação: PSG (6), Botafogo (6) e Atlético de Madrid (6). As posições, então, foram definidas por saldo de gols, com os franceses passando em primeiro e o Glorioso, com o regulamento abaixo do braço, em segundo. Já o Seattle Sounders ficou zerado na classificação e na lanterna.

O Glorioso, agora, enfrenta o primeiro colocado do Grupo A. Neste momento, o Palmeiras estaria no caminho do Mais Tradicional. A bola rola às 13, na Filadélfia.

Sem repertório, Atlético tenta ganhar no grito

O Atlético de Madrid, definitivamente, não tem vocação para propor o jogo como o Paris Saint-Germain. Assim, o Botafogo, em determinado momento, chegou a ter mais posse de bola e a chance mais clara da partida. Jesus deixou Savarino na cara de Oblak. Mas o atacante venezuelano parou na defesa do goleiro esloveno. Sem muito repertório, buscando o contato físico o tempo todo para ganhar um pênalti, lançando pelotas na área para o grandalhão Sorloth e reclamando da arbitragem a cada segundo, o Colochonero não conseguiu imprimir a intensidade de um time que precisava golear, apesar de algumas investidas rechaçadas pela defesa alvinegra e uma boa oportunidade desperdiçada por Álvarez na pequena área.

Atlético, enfim, assusta o Botafogo

Com a necessidade de atacar, o Atlético de Madrid voltou para pressionar o Botafogo, que teve de, enfim, trancar a casa. A bola ficou de vez com os espanhóis. De Paul conseguiu armar o time, mas o time errava demais na conclusão. E ai ficou um lá e cá danado. O Glorioso, que teve um contra-ataque para matar o jogo. Desta vez, Jesus finalizou, e Oblak, de novo, salvou os europeus. Griezmann, do outro lado, perdeu uma clara após lance de Correa e guardou na segunda vez que teve a oportunidade. O drama tomou conta do Rose Bowl, porém, o Mais Tradicional esteve firme para não perder a classificação.

ATLÉTICO DE MADRID 1×0 BOTAFOGO
Super Mundial de Clubes – 3ª rodada do Grupo B
Data e horário: 23/6/2025 (segunda-feira), às 16h (de Brasília)
Local: Rose Bowl, Los Angeles (EUA)
Gols: Griezmann, 41’/2ºT (1-0)
ATLÉTICO DE MADRID: Oblak; Llorente, Le Normand, Lenglet, Galán; De Paul (Koke, 19’/2ºT), Barrios (Molina, 38’/2ºT), Gallagher (Griezmann, Intervalo) e Simeone (Correia, 14’/2ºT); Sorloth (Lino, 38’/2ºT) e Álvarez. Técnico: Diego Simeone.
BOTAFOGO: John, Vitinho (Ponte, 28’/2ºT), Barboza, Jair e Telles (Cuiabano, 15’/2ºT); Gregore, Freitas e Allan (Newton, 14’/2ºT); Savarino (Montoro, 15’/2ºT), Artur (Santi, 28’/2ºT) e Jesus. Técnico: Renato Paiva
Árbitro: Cesar Ramos (MEX)
Assistentes: Alberto Morin (MEX) e Marco Bisguerra (MEX)
VAR: Guillermo Pacheco (MEX)
Cartão Amarelo: Gregore (BOT)
Cartão Vermelho:

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.