Renato deve repetir espinha dorsal da estreia, mas tem dúvida no ataque do Fluminense

Renato deve repetir espinha dorsal da estreia, mas tem dúvida no ataque do Fluminense
Renato deve repetir espinha dorsal da estreia, mas tem dúvida no ataque do Fluminense -

O Fluminense volta a campo pelo Mundial de Clubes, nesta quarta-feira (25), às 16h (de Brasília), contra o Mamelodi Sundowns, da África do Sul. Assim, a equipe carioca necessita apenas do empate para avançar às oitavas de final do torneio. O técnico Renato Gaúcho, então, deve repetir a espinha dorsal da estreia contra o Borussia Dortmund.

Afinal, segundo informações do portal “ge”, o comandante deve voltar a utilizar a trinca de volantes Hércules, Martinelli e Nonato, enquanto Renê e Samuel Xavier devem retornar à equipe titular.

No entanto, o treinador faz mistério sobre o sistema ofensivo, visto que Everaldo e Cano disputam a vaga na frente. O primeiro tem recebido críticas por seu desempenho no Mundial, sobretudo pela pouca eficiência nas conclusões a gol. O argentino, por sua vez, precisa de ritmo de jogo após se recuperar de lesão.

Dessa forma, o Fluminense deve ir a campo com a seguinte escalação: Fábio, Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules, Martinelli e Nonato; Arias, Canobbio e Everaldo (Cano).

Por fim, o confronto desta quarta-feira (25) acontece no Hard Rock Stadium, Miami, Caso vença o time sul-africano e o Borussia tropece diante do Ulsan HD, o Fluminense garante o primeiro lugar. No entanto, se os dois vencerem, a definição das duas primeiras colocações será no saldo de gols.

No entanto, se empatar, só ficará em primeiro se o Dortmund também tropeçar, mas garantirá a vaga nas oitavas. Por outro lado, se perder o duelo com o Mamelodi, será eliminado caso o time alemão pontue.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.