Globo enviará equipe para transmissões de jogos da reta final do Mundial de Clubes

Globo enviará equipe para transmissões de jogos da reta final do Mundial de Clubes
Globo enviará equipe para transmissões de jogos da reta final do Mundial de Clubes -

A Globo decidiu mudar parte do seu planejamento para transmissões de jogos do Mundial de Clubes. Afinal, a emissora decidiu enviar o narrador Luís Roberto, além dos comentaristas Caio Ribeiro e Júnior, para os Estados Unidos. Com isso, o trio fará a sua estreia em partidas no campeonato no país no próximo sábado (28). Eles trabalharão no confronto entre Botafogo e Palmeiras e ficarão nos EUA até a decisão, no dia 13 de julho. A informação é da coluna “f5”, do portal “Folha de São Paulo”.

Inicialmente, o plano da Globo era mandar equipes de transmissão para os Estados Unidos apenas se clubes brasileiros alcançassem as semifinais do torneio. Algumas razões essenciais para essa modificação são a impactante audiência e as campanhas de destaque dos brasileiros no Mundial de Clubes.

De acordo com dados do Kantar Ibope, a emissora atingiu mais de 104 milhões de telespectadores distintos com as transmissões de jogos das duas primeiras rodadas da competição. Botafogo e Palmeiras medem forças, neste sábado (28), às 13h, no estádio Lincoln Financial Field, na Califórnia.

Globo fechou acordo comercial com 16 marcas para o Mundial de Clubes

A Globo teve êxito ao fechar um pacote comercial com 16 marcas que integrarão as transmissões da Mundial de Clubes da Fifa 2025. A emissora, por meio de parcerias firmadas com a DAZN, adquiriu os direitos de exibição de todos os jogos dos brasileiros e parte das partidas internacionais. Tal movimento consolidou um dos maiores projetos de cobertura esportiva do ano.

O Grupo Globo negociou, ao todo, 22 cotas publicitárias distribuídas entre TV aberta, canais fechados e a Globoplay. A cobertura engloba todos os 63 confrontos da competição, mas com atenção especial aos jogos de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras.

Para aproximar a cobertura do torcedor brasileiro, a emissora ainda escalou embaixadores que marcaram época nos clubes envolvidos. Nomes como Zé Roberto (Palmeiras), Loco Abreu (Botafogo) e Rafinha (Flamengo) participam dos programas e análises, oferecendo uma visão técnica e afetiva dos bastidores do torneio. A transmissão contará, portanto, com patrocínios principais de Betano, Budweiser, Amazon, Bradesco e Ypê. Além disso, Apple, Santander, Vivo e Caixa participam com cotas de apoio. Já no SporTV, os parceiros se resumem à Betano, Amazon, Caixa e Seara. Outras empresas como Motorola, Chevrolet, Localiza, STIHL e Superbet também integram o projeto como cotistas de participação.

A marca Sportingbet ficou responsável pelo oferecimento exclusivo do “Top de 5 segundos” — inserção comercial de destaque — em todas as plataformas. O simulcast no Globoplay também garante acesso online a todos os confrontos da competição, inclusive com reprises e cobertura estendida para assinantes.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.