São Paulo acerta venda de lateral de 16 anos para clube francês

São Paulo acerta venda de lateral de 16 anos para clube francês
São Paulo acerta venda de lateral de 16 anos para clube francês -

O São Paulo concluiu, nesta quinta-feira (26), a venda do lateral-direito Ângelo, de 16 anos, ao Strasbourg (FRA), equipe do grupo que comanda o Chelsea (ING). O jogador foi vendido por 5 milhões de euros (cerca de R$ 32,2 milhões), mas só se transfere quando completar 18 anos. A informação inicial foi do “ge”.

Além do valor fixo, os clubes adicionaram uma cláusula de mais 2 milhões de euros (R$ 12,8 milhões) caso Ângelo atue dois mil minutos antes de deixar o São Paulo. Para atingir a meta, o jovem vai ter que somar no mínimo 23 jogos em cerca de um ano e meio. Por fim, o Tricolor manteve 12,5% dos direitos econômicos do jogador.

Ângelo ainda não entrou no time profissional do São Paulo. No entanto, existe uma uma cláusula na negociação que deve fazer o jogador subir rapidamente ao time profissional. Desta maneira, o garoto pode aparecer nas próximas partidas do Tricolor.

Com a saída de Igor Vinícius e tendo apenas Cédric como opção, a tendência era que Maik ganhasse espaço, mas o lateral se lesionou na base e aguarda exames para entender a gravidade. Com isso, Ângelo pode ‘furar a fila’ e subir.

O São Paulo trata o garoto como uma joia de Cotia. Em abril, ele esteve com a Seleção Brasileira na disputa do Sul-Americano Sub-17 na Colômbia, quando o Brasil foi campeão. O lateral foi titular em todos os jogos.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.