De la Cruz, do Flamengo, revela ter chance de jogar oitavas do Mundial

Uruguaio se recupera de uma lesão no joelho esquerdo

De la Cruz, do Flamengo, revela ter chance de jogar oitavas do Mundial
De la Cruz, do Flamengo, revela ter chance de jogar oitavas do Mundial -

O volante De la Cruz está otimista em voltar a jogar pelo Flamengo. O uruguaio, que se recupera de uma lesão no joelho esquerdo, trabalha para ficar à disposição para o jogo contra o Bayern de Munique, no domingo (29), pelas oitavas de final do Mundial de Clubes.

“Estou bem, muito melhor. Melhorando dentro dos prazos que acertamos com o departamento médico. Estou tranquilo, com a cabeça boa, que é o mais importante nesse tipo de situação, estar focado e determinado a estrear no Mundial”, afirmou De la Cruz à Flamengo TV.

“Essa é a ideia, para isso que estou trabalhando. Não me deixo levar pela ansiedade, mas a ideia é estar em campo no próximo domingo. Sei que os prazos são curtos, mas, se não der, vai ser no próximo jogo. E assim vamos trabalhando porque tenho a confiança que a equipe vai passar”, acrescentou o volante rubro-negro.

O jogador tinha chance de retornar contra o Chelsea, mas voltou a sentir dores no joelho esquerdo nos treinos e segue em busca da recuperação da lesão. De la Cruz sofreu uma entorse no local no dia 18 de maio, no clássico contra o Botafogo.

Antes da viagem aos Estados Unidos, Fernando Sassaki, chefe do departamento médico de futebol, esperava que o DM chegasse ao Mundial de Clubes “zerado”. Afinal, o clube tinha a expectativa positiva sobre De la Cruz e projetou até uma estreia contra o Espérance, da Tunísia. Contudo, não aconteceu.

Por fim, o Flamengo enfrenta o Bayern de Munique, da Alemanha, no próximo domingo (29), às 17h (de Brasília), em Miami, pelas oitavas de final. O vencedor encara o classificado de Paris Saint-Germain, da França, e Inter Miami, dos Estados Unidos, nas quartas de final.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.