São Paulo aguarda rescisão de Zubeldía para registrar Crespo no BID

São Paulo aguarda rescisão de Zubeldía para registrar Crespo no BID
São Paulo aguarda rescisão de Zubeldía para registrar Crespo no BID -

O São Paulo ainda não conseguiu registrar Hernán Crespo no BID da CBF. Isso porque o clube ainda não oficializou a rescisão de contrato do seu ex-treinador, Luis Zubeldía. Apesar de o técnico já ter deixado o clube há cerca de duas semanas, o fim do acordo ainda não foi sacramentado.

Para confirmar a rescisão de contrato de Luis Zubeldía, o São Paulo aguarda algumas formalidades no processo. O departamento jurídico do clube e os responsáveis pela carreira do técnico estão por detalhes para chegar a um acordo. Os valores ainda não foram acertados. Existe uma expectativa que o acordo esteja oficializado até a próxima semana.

Isso porque o São Paulo volta a campo no dia 12 de julho, contra o Flamengo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas da CBF (RNRTAF) estabelece que um clube só pode registrar um novo técnico após a rescisão contratual do anterior ser publicada no BID. Assim, Crespo não pode estar no banco de reservas até o Tricolor assinar o fim do acordo com Zubeldía.

Anunciado no dia 24 de julho, Crespo começou a trabalhar no São Paulo no dia 26 e já soma uma semana dessa segunda passagem. Aliás, o argentino tem contrato até dezembro de 2026 e virou uma aposta de longo prazo do Tricolor.

Crespo aguarda retornos no São Paulo

Assim, o argentino terá mais uma semana para preparar a equipe para sua estreia no comando do São Paulo. O treinador convive com a expectativa de alguns retornos como Lucas Moura e Ferreirinha, que já iniciaram transição física. Oscar e Marcos Antônio, que estavam no DM, já treinam normalmente com o restante do elenco. Por fim, Calleri e Luiz Gustavo não tem previsão de retorno.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.