Corinthians ganha ‘fôlego’ com saídas para ir atrás de novos reforços

Corinthians ganha ‘fôlego’ com saídas para ir atrás de novos reforços
Corinthians ganha ‘fôlego’ com saídas para ir atrás de novos reforços -

O Corinthians ganhou um respiro em sua folha salarial, após a saída de dois jogadores de seu elenco. Afinal, Alex Santana foi para o Grêmio, emprestado até o final da temporada, enquanto Igor Coronado rescindiu seu contrato com o Timão. Assim, a diretoria viu um respiro nos seus cofres, que permitem fazer movimentos no mercado e trazer reforços para Dorival Júnior.

O principal alvo no momento é o atacante Biel, do Sporting, de Portugal, que já tem acordo salarial com o Timão. Outro nome que está na pauta é Carlos Vinicius, atacante que está livre no mercado após deixar o Fulham, da Inglaterra.

Contudo, a diretoria do Corinthians entende que outros jogadores podem deixar o clube para abrir ainda mais espaço para novos reforços. Outro que está muito próximo de deixar o Parque São Jorge é Diego Palacios. Afinal, o lateral-esquerdo tem conversas encaminhadas para ser emprestado para o Austin FC, dos Estados Unidos.

O Timão também tem a necessidade de faturar com direitos econômicos e se vê obrigado a vender pelo menos mais um jogador nesta janela. A ideia, entretanto, é manter seu trio de ataque formado por Yuri Alberto, Memphis Depay e Rodrigo Garro. Pelo orçamento financeiro elaborado no fim de 2024, o Alvinegro precisa arrecadar pelo menos mais R$ 100 milhões com transferências. Félix Torres e Breno Bidon aparecem como os principais ativos do clube.

Em paralelo, o Corinthians mapeia o mercado em busca de reforços, de preferência sem custos ou que cheguem por empréstimo. Contudo, a diretoria não descarta abrir os cofres, assim como deve fazer com Biel.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.