Marcos Antônio tem gatilho ‘simbólico’ para ser adquirido pelo São Paulo

Marcos Antônio tem gatilho ‘simbólico’ para ser adquirido pelo São Paulo
Marcos Antônio tem gatilho ‘simbólico’ para ser adquirido pelo São Paulo -

O São Paulo acertou a permanência do volante Marcos Antônio nos últimos dias. O jogador segue emprestado ao Tricolor até o meio de 2026, mas com uma cláusula de obrigatoriedade de compra em caso de objetivos cumpridos. Contudo, como o Soberano tem a intenção de manter o atleta no ano que vem, estas metas são consideradas ”simbólicas”.

Afinal, a meta estabelecida é se o volante entrar em campo cinco vezes em 2026, o clube será obrigado a adquirir o jogador. O São Paulo não buscou complicar as negociações. O objetivo, na verdade, era adiar o impacto financeiro da negociação e não ter que gastar nenhuma quantia neste ano.

O valor da compra está fixado em 4,2 milhões de euros (R$ 26,7 milhões), parcelado em três vezes anuais. O gatilho, dentro do clube, está sendo considerado como simbólico e só não estaria sendo ativado em caso de algum imprevisto, como uma grave lesão.

A permanência de Marcos Antônio já estava sendo desejada dentro do clube, mas aumentou após a chegada de Crespo. O treinador pediu à diretoria pela continuidade do volante, que será peça crucial no esquema tático do argentino.

Marcos Antônio começou a ter oportunidades no São Paulo após a lesão de Pablo Maia. Como titular, ganhou espaço no time de Zubeldía e foi um dos principais destaques do primeiro semestre. Entretanto, a sequência acabou sendo interrompida por conta de uma lesão na região posterior da coxa esquerda, detectada há um mês. Agora, o volante tenta reconquistar seu espaço e mostrar seu valor para o novo treinador.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.