Anunciado, nesta terça-feira (8), como novo treinador do Botafogo, Davide Ancelotti já tem data para meter a mão na massa e começar o seu primeiro trabalho autoral. Nesta quarta-feira (9), ele substitui Cláudio Caçapa, auxiliar da comissão técnica permanente, e comanda as atividades no Espaço Lonier.
Até o clássico contra o Vasco, no sábado (12), em Brasília, ele terá três treinamentos. Porém, sua presença no banco de reservas do Mais Tradicional ainda é incerta porque o italiano ainda precisa da regularização da CBF. Caso não tenha condições de estar presente, Caçapa, que comandou o treino desta terça, assume a bronca por mais um jogo antes de passar o bastão definitivamente ao novo técnico do Glorioso.
Ainda nesta terça, Ancelotti passou pelas instalações do Lonier e teve o primeiro contato com os jogadores do Mais Tradicional. O volante Allan, ex-Napoli, já chegou a trabalhar com o comandante europeu e, portanto, já o conhecia.
Com apenas 35 anos, Davide Ancelotti, filho de Carlo Ancelotti, inicia a carreira de treinador. Até hoje, ele sempre acompanhou o pai como auxilar, seja no Bayern de Munique, no Everton, no Napoli ou no Real Madrid.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.