Troféu original do Mundial fica com Donald Trump

Presidente dos EUA causou desconforto nos jogadores do Chelsea na cerimônia de premiação

Troféu original do Mundial fica com Donald Trump
Troféu original do Mundial fica com Donald Trump -

O Chelsea conquistou o Mundial de Clubes neste domingo (13), mas não ficou com a taça. Quer dizer, a versão original dela. Na premiação após a vitória contra o PSG, o clube londrino recebeu uma réplica do troféu original, que permanece exposto no Salão Oval da Casa Branca.

A peça, fabricada pela Tiffany & Co., com acabamento de ouro 24 quilates e um design inovador, foi apresentada em março, em uma cerimônia da Fifa, em Washington. Desde então, o troféu nunca deixou a Casa Branca, conforme relatado pelo próprio Trump.

“Eles (a FIFA) disseram: ‘Você poderia guardar esse troféu por um tempo?’ Nós o colocamos no Salão Oval e então eu perguntei: ‘Quando vocês vão buscar o troféu?’, e (Gianni Infantino) respondeu: ‘Nunca vamos buscá-lo, você pode ficar com ele para sempre no Salão Oval’. Realmente fizeram um novo, mas agora (o original) está no Salão Oval, afirmou o presidente em entrevista ao DAZN.

Trump causou desconforto nos jogadores do Chelsea na cerimônia de premiação do Mundial. Após entregar a taça ao capitão Reece James, o presidente seguiu no meio dos atletas, descumprindo o protocolo, e gerou uma situação um tanto quanto bizarra no MetLife Stadium.

“Disseram-me que ele iria entregar o troféu e depois sair do palco, e eu pensei que ele sairia do palco, mas ele quis ficar”, descreveu James.