Thiago Silva exalta comprometimento de Arias, que fez seu último jogo pelo Flu

Atacante colombiano dará sequência a sua carreira no futebol europeu

Thiago Silva exalta comprometimento de Arias, que fez seu último jogo pelo Flu
Thiago Silva exalta comprometimento de Arias, que fez seu último jogo pelo Flu -

A derrota do Fluminense por 2 a 0 para o Cruzeiro, nesta quinta-feira (17), no Maracanã, pela 14ª rodada do Brasileirão marcou a despedida de Jhon Arias. Afinal, o atacante colombiano dará sequência a sua carreira no futebol europeu. Mais especificamente, ele passará a defender o Wolverhampton, que disputa a Premier League, na Inglaterra.

O zagueiro e ídolo do Tricolor das Laranjeiras fez questão de exaltar o comprometimento do companheiro. No caso, em se oferecer para entrar em campo, apesar de todo cenário envolvido. Inclusive, fez um comparativo com o período em que atuou na Europa.

“Parabenizo o comportamento do Árias.  não é fácil jogar com a cabeça lá no novo clube. Mas ele colocou o Flu em primeiro lugar. Este gesto tem que ser valorizado e vai fazer falta pra gente. Futebol é assim. Eu mesmo tive a minha ida pra Europa: sei como é. É delicado. Mas onde ele estiver, estaremos torcendo por ele”, destacou o defensor.

Posteriormente, confessou que a saída do colombiano causará um impacto no time titular. Apesar disso, indicou que o treinador já fez modificações na equipe para fazer a equipe a iniciar a fase de adaptação ao novo cenário.

“Perdemos um jogador importante pro nosso time, e sei que ele vai amar onde vai jogar. Hoje, o Renato já colocou o Serna pelo lado do Arias, já pensando no Fla-Flu”, pontuou Thiago Silva.

 

Derrota não causa abalo no Fluminense

O camisa 3 demonstrou compreensão com a derrota e fez uma análise do rendimento do Tricolor das Laranjeiras.

“Futebol é assim. Sabia que chegaríamos a esse momento pós-Mundial, com jogos difíceis.Primeiro tempo foi abaixo da gente. No segundo tempo eles criaram uma chance de gol. Como saímos de um Mundial, saindo bem, com 3 dias de preparação pro jogo. Não é desculpa, mas deixamos de fazer no primeiro tempo. Se o gol sai, mas como o gol não saiu, o juiz segurou um pouco mais o jogo”, explicou o zagueiro.

“A torcida entendeu. estávamos numa competição importante enquanto outros times estavam se preparando. Quem foi ao Mundial sofreu, o Botafogo enpatou, o Flamengo perdeu, o Palmeiras empatou. Às vezes os times que ganham adversários importantes quando chega nesse momento acabam sentido. Temos que assimilar essa derrota”, concluiu Thiago Silva.

O Fluminense retornará a campo para enfrentar o seu arquirrival, o Flamengo, no próximo domingo (20). O clássico, aliás, ocorrerá, às 19h30, de Brasília,  no Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.