Em recuperação judicial, Vasco garante novo prazo sem risco de execuções

Em recuperação judicial, Vasco garante novo prazo sem risco de execuções
Em recuperação judicial, Vasco garante novo prazo sem risco de execuções -

O Vasco teve uma notícia positiva na manhã desta sexta-feira (25). Afinal, o clube, que está em período de recuperação judicial desde o fim do ano passado, conseguiu na 4ª Vara Empresarial o terceiro prazo da suspensão de execuções contra o clube e a SAF. A informação é do portal “ge”

No primeiro momento, o clube carioca garantiu 180 dias do chamado “stay period” a partir de 24 de outubro, data de início da recuperação judicial. Com o fim do período, em 22 de abril, o Cruz-Maltino aguardava a decisão da juíza Luciana Losada Albuquerque Lopes, que deferiu o pedido.

Agora, o clube terá mais 90 dias a partir de 22 de julho sem risco de novas execuções e problemas judiciais. Nesse sentido, a magistrada registrou que o novo pedido de prorrogação precisará ser deliberado pelos credores da Assembleia Geral de Credores.

Além disso, reforçou que “a administração judicial (da recuperação) e a recuperanda (Vasco) deverão atuar em conjunto para realização da Assembleia Geral de Credores dentro do referido prazo”. Ambos devem aprovar o plano de pagamento neste próximo período.

Na sequência, o Cruz-Maltino espera autorização nos próximos dias para receber os adiantamentos das vendas de Clayton e Orellano para aliviar os cofres. Sobre esse caso, a juíza pediu manifestações tanto do Ministério Público quanto das administradoras judiciais (Wald Administração e K2 Consultoria).

Por fim, o MPR-RJ e os administradores da Recuperação Judicial fizeram a ressalva para que a diretoria “apresente a destinação exata dos recursos captados, com a alocação detalhada por centro de custo e finalidade”.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.