Seleção Brasileira segue como favorita na Copa América Feminina? Veja análise

Seleção Brasileira segue como favorita na Copa América Feminina? Veja análise
Seleção Brasileira segue como favorita na Copa América Feminina? Veja análise -

A edição mais recente do podcast ‘Terrabolistas’, do Terra, provocou uma reflexão sobre a condição da Seleção Brasileira Feminina às vésperas da semifinal da Copa América contra o Uruguai. Promovido pelo apresentador Dario Vasconcelos, o debate girou em torno de uma possível queda — ou não — da força brasileira na competição após o empate sem gols diante da Colômbia.

“Brasil e Uruguai, e na outra chave, Colômbia e Argentina no mesmo horário, jogaço. A gente podia pegar a Argentina no final, mas antes a gente tem que passar pelo Uruguai, mas como que o Brasil chega? Acabou o favoritismo? O jogo da Colômbia deixou essa dúvida, né? Será que o Brasil é tão favorito assim?”, questionou o apresentador.

Menos cético, Pedro Fut reiterou o favoritismo brasileiro ao título, apesar das falhas e dificuldades técnicas enfrentadas em alguns jogos. Para o convidado especial, as meninas ainda ostentam superioridade evidente diante das demais seleções do continente.

“Contra o Uruguai é favorita, e o mesmo independente de quem venha de lá. Se o Brasil conseguir passar pelo Uruguai, o que eu acredito que deve acontecer, também é favorito, tanto contra a Colômbia, mas também contra a Argentina. A questão é o aspecto psicológico, se manter calma dentro da partida. O Brasil já passou por isso, inclusive em alguns momentos, a seleção masculina, de ser melhor e acabar se deixando levar pela pressão, pela provocação do adversário”, e prosseguiu:

“Acho que as meninas vão enfrentar um cenário muito parecido, do Uruguai também tentando entrar na mente, também tentando usar e abusar das provocações… Se fala de uma diferença técnica abissal entre a seleção e as outras concorrentes do futebol sul-americano. É claro que a gente não pode tentar adivinhar as nuances desse jogo, uma expulsão aqui, uma briga ali, mas pela bola, o Brasil é favorito”.

Cenário da Seleção na semifinal

Brasil e Uruguai disputam uma vaga na final nesta terça-feira (29), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Casa Blanca, em Quito. A partida válida pela semifinal da Copa América Feminina terá transmissão ao vivo nos canais SporTV.

A Seleção Brasileira encerrou a fase de grupos na liderança do Grupo B com 10 pontos, numa campanha que incluiu vitórias expressivas e a defesa invicta. Isso serve mesmo para o questionável desempenho diante da Colômbia. O Uruguai, por sua vez, avançou em segundo lugar no Grupo A, somando sete pontos.

No ataque, o destaque brasileiro está dividido entre Kerolin e Amanda Gutierres, ambas com três gols. Duda Sampaio e Yasmin balançaram as redes duas vezes cada, enquanto Luany também contribuiu com dois tentos.

Veja o vídeo