Dudu pede anulação de suspensão após foto de Leila com relatora

Dudu pede anulação de suspensão após foto de Leila com relatora
Dudu pede anulação de suspensão após foto de Leila com relatora -

O atacante Dudu, do Atlético-MG, pediu ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a anulação da suspensão de seis jogos por xingamentos direcionados à presidente do Palmeiras, Leila Pereira. A defesa do jogador entrou com o pedido por causa da uma publicação da relatora caso, Renata Mendonça, nas redes sociais.

Em postagem no dia 18 de julho, a relatora tirou uma foto lado de Leila Pereira, presidente do Palmeiras. Ela, aliás, exaltou o espaço ocupados por mulheres no esporte e no mundo.

De acordo com a “ESPN”, Dudu alega que a postagem ocorreu em um momento inoportuno, já que a publicação aconteceu minutos antes do julgamento, o que indica um interesse da relatora com relação à causa.

O ex-jogador do Palmeiras recebeu condenação pelo STJD a cumprir seis jogos de suspensão. Além disso, pagamento de R$ 90 mil por infração ao artigo 243-G. Ele foi punido por misoginia contra a presidente do Palmeiras.

Leila criticou Dudu em depoimento

Durante seu depoimento, Leila Pereira voltou a criticar duramente o atacante e o classificou como covarde por não ter comparecido presencialmente ao julgamento.

“Que esse atleta me agrediu, me ofendeu, e cadê ele? Gravou um videozinho que deve ter lido no teleprompter. Devia estar aqui, vem encarar uma mulher. Mas não, é muito mais confortável ler lá no TP o que tem que dizer. Eles são covardes. Gostam de agredir no privado, no máximo nas redes sociais, onde estão protegidos pela distância”, afirmou a dirigente.

Além disso, Leila ainda questionou a diferença de tratamento que ela recebeu da opinião pública em relação a outras figuras do futebol, como Filipe Luís, quando este criticou publicamente o atacante Pedro, do Flamengo.

“Quando é uma mulher que se rebela, que critica, é ‘mimimi’. Quando é um homem, é liderança. Isso diz tudo”, completou.

Relembre o caso

A crise entre Dudu e Leila, afinal, começou com a tentativa de transferência do jogador ao Cruzeiro, no fim de 2023. O acordo acabou desfeito e o atacante acabou deixando o Palmeiras meses depois. Na ocasião, Dudu publicou nas redes sociais uma mensagem atacando a presidente:

“Minha história foi gigante e sincera, diferente da sua, senhora Leila Pereira. Me esquece. VTNC”, escreveu o atacante, marcando o perfil da dirigente.

A postagem gerou ampla repercussão e foi o estopim da denúncia feita pela União Brasileira de Mulheres ao STJD.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.