Ayrton Lucas, do Flamengo, rebate crítica de jornalista da CazéTV nas redes sociais

Ayrton Lucas, do Flamengo, rebate crítica de jornalista da CazéTV nas redes sociais
Ayrton Lucas, do Flamengo, rebate crítica de jornalista da CazéTV nas redes sociais -

O lateral Ayrton Lucas, do Flamengo, expôs publicamente seu incômodo com a análise do jornalista Gabriel Simões durante o programa ‘Geral CazéTV’ da última quinta-feira (23). Após ter seu desempenho posto em xeque, sobretudo em jogos com o peso de uma semifinal de Libertadores, o jogador também questionou o papel do comentarista na mídia esportiva nacional.

Simões iniciou a polêmica ao afirmar que considerava “uma temeridade” escalar o lateral em uma semifinal de Libertadores. A fala, aliás, também causou insatisfação em internautas, que discordaram da análise quanto ao desempenho recente do atleta em campo.

“Acho uma temeridade colocar o Ayrton Lucas numa semifinal de Libertadores. Defensivamente, ele normalmente é a grande fraqueza do Flamengo. Tem qualidade, entendo o motivo pelo qual o Filipe o botou, pois realmente existia a oportunidade de dar profundidade pelo lado esquerdo. […] Mas, para mim, não compensa. A distância técnica entre ele e o Alex Sandro não compensa”, pontuou. 

O lateral, então, não pensou duas vezes antes de rebater: “Não compensa você ser comentarista”. Em menos de uma hora, a postagem já contava com mais de 163 curtidas e superava a marca de 40 interações nos comentários.

“Crítica dura. Ao meu ver, sem nenhum desrespeito. Mantenho a opinião, inclusive. Está totalmente no direito de ficar put*. Ninguém gosta de crítica. Segue a vida”, se manifestou Simões em meio à repercussão. 

Vídeo

 

 

Uma publicação compartilhada por CazéTV (@cazetv)

Participação discreta, sem comprometer

Ayrton entrou na etapa final da vitória por 1 a 0 sobre o Racing, pela ida da semifinal da Libertadores, no Maracanã. Como destacou Simões, sua utilização visava, sobretudo, oferecer profundidade pelo lado esquerdo — estratégia que fazia sentido diante do posicionamento defensivo dos argentinos. 

O lateral não comprometeu, tampouco teve atuação de destaque. Cumpriu a função para a qual foi escalado, com presença ofensiva discreta e sem grandes sustos na marcação. Nas redes, a repercussão em torno da crítica teve mais intensidade do que a avaliação geral de sua performance, que passou como “regular/na média” para a maior da torcida. 

Com características ofensivas, Ayrton é conhecido por sua velocidade, capacidade de apoio ao ataque e cruzamentos em profundidade. Por outro lado, enfrenta críticas recorrentes quanto ao seu desempenho defensivo, especialmente contra adversários mais qualificados.

Compromissos de Ayrton Lucas

O lateral segue à disposição de Filipe Luís para o próximos compromissos do calendário. No sábado (25), a equipe encara o Fortaleza, às 19h30, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. O duelo vale muito para as pretensões rubro-negras em manter-se na cola do Palmeiras ou ultrapassar o rival na liderança da competição, visto que ambos somam 61 pontos.

Na semana seguinte, novamente na quarta-feira (29), o Rubro-Negro encara o Racing no jogo de volta da semifinal da Libertadores, em Avellaneda. Os cariocas chegam à Argentina com vantagem, devido ao triunfo no Rio, e podem empatar que avançam para grandíssima final continental de 2025. 

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.