Técnico do Haiti, Sébastien Migne celebrou o fato de estar no mesmo grupo do Brasil na Copa do Mundo de 2026. Apesar da diferença entre as seleções, o treinador não se preocupou com as dificuldades que vai enfrentar e celebrou o fato da visibilidade para seleção haitiana. Além disso, ele elogiou Escócia e Marrocos. A declaração aconteceu após sorteio da fase de grupos em Washington, nos Estados Unidos.
“Em termos de visibilidade para o Haiti, isso vai ser extraordinário. O Brasil, somado ao Marrocos — que foi semifinalista da última Copa do Mundo — e depois a Escócia. Teremos três estilos de futebol diferentes para enfrentar. Não será fácil para nós, teremos que estar à altura”, destacou ao Sportv.
Sébastien ainda relembrou que já enfrentou a Seleção Brasileira em 2022 por Camarões. Naquela ocasião, a equipe africana venceu o Brasil ainda na fase de grupos da Copa do Mundo.
“Tive a chance de jogar contra o Brasil na última Copa do Mundo com Camarões. Eu era auxiliar dos camaroneses em 2022. Tudo correu bem para nós e vencemos. Mas era diferente, a Seleção Brasileira já estava classificada. De qualquer forma, será uma bela história”, reforçou.
Brasil e Haiti, portanto, vão se enfrentar pela segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo, no dia 19 de junho (sexta-feira). O horário e local da partida será definida neste sábado (6).
O Haiti fez uma campanha consistente nas Eliminatórias. Na segunda fase, terminou em segundo lugar no Grupo C, atrás de Curaçau, conquistando três vitórias e sofrendo apenas uma derrota em quatro jogos. Na terceira fase, enfrentou Costa Rica, Honduras e Nicarágua.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

