Filipe Luís aceita proposta do Flamengo, mas salário da comissão emperra acordo

Filipe Luís aceita proposta do Flamengo, mas salário da comissão emperra acordo
Filipe Luís aceita proposta do Flamengo, mas salário da comissão emperra acordo -

O técnico Filipe Luís aceitou a proposta para renovação com o Flamengo. No entanto, ainda há uma questão que emperra o acordo entre as partes. O treinador entende que a remuneração do auxiliar Ivan Palanco e do preparador Diogo Linhares não devem sair deste montante. O clube, entretanto, discorda da ideia do comandante. A informação inicial é do “ge”.

Além disso, Filipe Luís aceitou uma oferta abaixo da que pedia inicialmente. Ou seja, o Flamengo conseguiu fazer com que o treinador cedesse. O treinador, aliás, também compôs o acordo com bonificações por metas e uma multa rescisória acessível ao mercado em um vínculo de dois anos.

Antes do acerto, o técnico Filipe Luís comunicou ao Flamengo suas exigências e demonstrou o desejo em receber uma remuneração no mesmo patamar de Abel Ferreira, do Palmeiras. Entretanto, não chegar neste patamar.

O presidente do Flamengo, Bap, realizou ameaças de abandonar a negociação pelas partes não alcançarem um denominador comum. O vínculo do treinador continuará ativo até o dia 31 de dezembro de 2025. Ou seja, como o contrato expira na próxima semana, este intervalo será crucial para a diretoria acertar a situação de seus pares.

Filipe Luís poderia acontecer em setembro

No começo de setembro, o Flamengo esteve a um passo de garantir a renovação contratual de Filipe Luís por mais duas temporadas (até dezembro de 2027). O diretor de futebol rubro-negro José Boto e o empresário Jorge Mendes alinharem todos os moldes do acordo: salário, multa rescisória, entre outros. Segundo a ESPN, o presidente do clube carioca, Bap, no entanto, resolveu atrasar a negociação. O mandatário rubro-negro não estava totalmente convencido com a renovação.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook