O ex-jogador e atual comentarista esportivo Silas relembrou sua passagem no comando do Flamengo após o “Jogo das Estrelas”. Segundo o próprio, a ida para o Rubro-negro foi para atender um convite de Zico, anfitrião do tradicional evento beneficente de final de ano. À época, o “Galinho” era diretor-executivo do clube carioca.
“Eu não ia recusar um convite do Zico. Ele foi à minha casa, me convidou para ser técnico do Flamengo. Se você voltar na memória um pouco, o Bruno (goleiro) tinha acabado de ser preso. O clima estava bem pesado”, relatou Silas em entrevista na zona mista do Maracanã. O ex-jogador ainda admitiu que não estava pronto para assumir o clube naquele momento.
“O clima estava bem pesado. Eu era um treinador jovem, não era o momento de vir. Mas, ao mesmo tempo, eu não podia recusar um convite do Galo (Zico). Não só para mim, mas para muita gente, ele é ‘o cara’. Mas foi uma escolha errada naquele momento, eu poderia ter vindo mais na frente. Não deixou de ser uma boa experiência, acrescentou a mim e à minha carreira. Passou, está na história”, concluiu Silas.
Relembre a passagem de Silas pelo Flamengo
A passagem de Silas pelo Flamengo durou pouco mais de um mês, entre setembro e outubro de 2010. O então técnico disputou apenas 10 jogos à frente do Rubro-Negro, com somente uma vitória conquistada, seis empates e três derrotas. A passagem de Zico como executivo de futebol do Flamengo foi igualmente curta: durou apenas quatro meses, de maio a outubro do mesmo ano.
A prisão de Bruno, citada por Silas, aconteceu em julho de 2010, como consequência do assassinato da modelo Eliza Samudio. Durante as investigações, o então goleiro foi considerado o principal suspeito pelo crime e acabou afastado pelo Flamengo. Na sequência, o jogador foi detido preventivamente. Após o fim das investigações e julgamento, Bruno acabou a 22 anos e três meses de prisão.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

