Zico se manifestou sobre a polêmica envolvendo o Flamengo e a jornalista Renata Mendonça, do Grupo Globo. Em entrevista após o “Jogo das Estrelas”, o ídolo do Rubro-Negro rebateu as críticas da comentarista à estrutura do CFZ (Clube de Futebol Zico), do qual é proprietário. O local é utilizado como centro de treinamento da equipe feminina do clube.
“Ela disse que concordei (que o clube não oferecia estrutura de um centro de treinamento). Eu não concordei. É bom que as pessoas saibam o que aconteceu. Se não é estrutura para o futebol feminino do Flamengo, isso é outro problema. Eu procurei oferecer o que a gente tinha de melhor. E o campo, tudo bem, tem medidas menores, mas era maravilhoso. Ninguém podia reclamar do campo”, disparou Zico.
Na sequência, o ex-jogador afirmou que a jornalista prejudicou a imagem do CFZ com as críticas feitas à estrutura do local. Zico ainda afirmou que outras equipes treinam no local, embora com menos frequência que o time feminino do Flamengo: “Ela denegriu a Escola de Futebol Zico 10. E tem muita gente calada. Ninguém foi falar com o CFZ sobre as palavras dela. Por que ela fez aquilo com o CFZ, a escola de futebol? Então a história é outra, é bom que se saiba”.
Relembre a polêmica
Na última terça-feira (23), o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, ofendeu Renata Mendonça durante apresentação sobre os resultados financeiros do clube na temporada. O dirigente, conhecido como “Bap”, chamou a jornalista de “nariguda” enquanto apresentava os resultados do futebol feminino em 2025.
“Tem lá a ‘nariguda da Globo’ que fica falando mal da gente e tudo mais, do futebol, que não estimula. Dá vontade de falar: ‘Filha, convence a sua empresa a colocar R$ 20 milhões por ano em direito de transmissão que a coisa fica melhor’. Mas pau que dá em João tem de bater em Maria também”, disparou o mandatário do clube.
A fala de Bap foi uma resposta a críticas feitas por Renata à estrutura do futebol feminino do Flamengo. Em parceria com o portal “Dibradoras”, especializado na cobertura do futebol feminino, a jornalista denunciou a estrutura do CFZ, considerada precária para o trabalho das atletas. O local em questão é o CFZ, de Zico.
Após as ofensas de Bap, o portal “Dibradoras” se manifestou afirmando que Zico “concordou que o local não foi criado conceitualmente para ser centro de treinamento, por isso não atende as necessidades de um time profissional”.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

