A prioridade do Flamengo é manter o técnico Filipe Luís em 2026, mas a permanência do treinador ainda é incerta. Ele já deu “ok” para a proposta da equipe rubro-negra, mas resta entrave financeiro acerca da remuneração do auxiliar e do preparador físico da comissão técnica do ex-lateral. Com isso, o clube coloca três comandantes na mira em caso de saída do atual treinador. A informação é do “ge”.
Leonardo Jardim, que se despediu do Cruzeiro há poucas semanas, anunciou uma pausa na carreira para cuidar da saúde. O treinador é muito bem avaliado no Flamengo e compõe a lista de opções da equipe. O problema é que o português não parece disposto a voltar aos trabalhos. A informação inicial é do jornal Extra.
Destaque do Botafogo em 2024, Artur Jorge é outro nome que agrada a diretoria do Flamengo. Há, no entanto, um “porém”. O treinador tem contrato com o Al-Rayyan, do Catar, até meados de 2027 e uma multa rescisória alta: cerca de US$ 6 milhões (aproximadamente 33,2 milhões na cotação atual).
Por fim, o técnico Thiago Motta também pode ser uma das apostas. Ele está livre no mercado desde o mês de abril, quando saiu da Juventus. O treinador nunca trabalhou fora da Itália e tem pouca experiência à beira do campo.
O vínculo de Filipe Luís, assim, continuará ativo até o dia 31 de dezembro de 2025. Ou seja, como o contrato expira na próxima semana, este intervalo será crucial para a diretoria acertar a situação de seus pares. No entanto, o tempo é escasso.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

