Novo treinador do Botafogo, Martín Anselmi ainda não desembarcou no Rio de Janeiro, mas já dá as cartas no futebol do Mais Tradicional. Afinal, o técnico rosarino já estabeleceu, com o aval da diretoria, quais são as posições que o Glorioso atacará no mercado de transferências do futebol internacional.
A princípio, o clube não vai atrás de pontas. Anselmi está satisfeito com a futura incorporação do atacante Villalba ao elenco alvinegro. A fera, que estava no Nacional-URU, custou 3 milhões de dólares (R$ 16,3 milhões) aos cofres da Estrela Solitária. Sendo assim, Mendoza, do Kryvbas, da Ucrânia, está descartado.
O Botafogo procura um zagueiro pelo lado direito. Ferraresi, do São Paulo, apareceu na mira. Mas as conversas não evoluíram. Para 2026, o Glorioso terá Riquelme, do Sport. Mas este reforço, a priori, vai para o sub-20.
O clube também tem outras duas posições para ir com força. Um “5”, lacuna que a SAF não preencheu após a saída de Gregore para o Qatar, e um “8”, principalmente após Freitas jurar amor ao Botafogo e 20 dias depois acertar com o Palmeiras. Para a posição de volante, o Glorioso tem carta branca de Anselmi para ir atrás de Medina, do Estudiantes.
A temporada do Botafogo começa no fim de janeiro, quando o time estreia, em casa, no Campeonato Brasileiro, contra o Cruzeiro, pela primeira rodada. Já na metade de fevereiro, o Alvinegro encara o Nacional Potosí, na série da segunda fase preliminar da Copa Libertadores da América.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

