Real Madrid prepara treino aberto em meio à crise interna

Real Madrid prepara treino aberto em meio à crise interna
Real Madrid prepara treino aberto em meio à crise interna -

O Real Madrid terá nesta terça-feira (30/12) seu primeiro grande “teste” após o retorno das férias de fim de ano. A equipe comandada por Xabi Alonso realiza o segundo treino desde a reapresentação, mas, desta vez, em um cenário especial: a atividade será aberta ao público, como manda a tradição do clube no período natalino.

A partir das 11h (horário local), os jogadores entram em campo no Estádio Alfredo Di Stéfano diante de arquibancadas lotadas. Todos os torcedores presentes são sócios do clube e garantiram ingresso gratuito por meio de um cadastro organizado pelo próprio Real Madrid. A expectativa é de casa cheia, mas também de alerta para entender o clima do torcedor com o time.

Isso porque o técnico Xabi Alonso vive um momento de instabilidade no clube. Afinal, o treinador não conseguiu fazer a equipe engrenar na temporada e vem sofrendo com resultados negativos que vem irritando o torcedor. Aliás, a demissão do espanhol vem sendo cogitada há algum tempo.

Sequência pesada

Além disso, o treino aberto acontece em meio a um contexto de instabilidade e antecede um dos períodos mais decisivos da temporada. Nos primeiros 14 dias de janeiro, o Real enfrentará uma sequência que pode definir rumos importantes em 2026. O calendário começa no dia 4, com o duelo contra o Betis, pela LaLiga, antes da viagem para a Arábia Saudita, onde o clube disputará a Supercopa da Espanha.

Na competição, o primeiro compromisso já será um clássico: o dérbi contra o Atlético de Madrid. Apenas a vitória garante vaga na final, marcada para o domingo, 11 de janeiro. Logo após o retorno ao futebol espanhol, o time ainda terá pela frente as oitavas de final da Copa do Rei, fase em que aguarda a definição do adversário.

Cenário do Real Madrid era diferente em 2024

Há exatamente um ano, o cenário era bem diferente. O último treino aberto do Real Madrid aconteceu há 364 dias, quando o clube vivia um momento de euforia. A equipe havia acabado de conquistar a Copa Intercontinental da Fifa e, meses antes, levantado a Supercopa da Uefa, ambos os títulos embalados pela campanha vitoriosa na Liga dos Campeões 2023/24.

Naquele período, o Real também brigava ponto a ponto pelo título do Campeonato Espanhol e estava a poucos dias de disputar a Supercopa da Espanha, torneio que acabaria perdendo na final para o Barcelona. Ainda assim, o ambiente interno está sendo considerado mais leve do que o atual.

Outro ponto que chama atenção nesta retomada é a relação entre torcida e elenco. Diferentemente do clima vivido há um ano, hoje há sinais de tensão, sobretudo envolvendo Vinicius Júnior, que já recebeu vaias em algumas oportunidades no Santiago Bernabéu. Apesar disso, a expectativa é de recepção positiva no treino desta terça-feira, que ocorre em clima de feriado e é tradicionalmente voltado às crianças.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.